Na tarde de quarta-feira, enquanto esteve em campo, Erling Braut-Haaland infernizou a vida da defesa do Bayern de Munique. Ele fez um dos gols do Borussia Dortmund na derrota de 3 a 2 pela Supercopa da Alemanha. Mas nos bastidores do mercado o jogador já é destaque há alguns meses. Mas mesmo com a janela de transferências na Europa terminando na segunda-feira alguns clubes já trabalham para ter o jogador daqui a um ano. Real Madrid, Liverpool e Manchester United intensificam a busca por Haaland.
Haaland terá a sua multa rescisória a partir do fim do próximo ano avaliada em 75 milhões de euros (mais de R$ 500 milhões pelo câmbio atual). O valor está longe de ser considerado assustador no Velho Continente. Ainda mais para um jovem atacante norueguês, de apenas 20 anos, e que fez mais de 40 gols na temporada passada. Mas a disputa entre Real Madrid, Liverpool e Manchester United é para convencer o atleta de que é o melhor destino para a sua carreira.
Leia também
Paquetá no Lyon rende R$ 5,3 milhões ao Flamengo
Livres e sem custo: craques disponíveis na janela da Europa
O Real Madrid saiu na frente. O clube merengue vem mantendo contatos diários com dirigentes do Borussia Dortmund. O relacionamento entre os dois clubes foi estreitado com o empréstimo do brasileiro Reinier para o clube alemão.
Klopp é trunfo do Liverpool por Haaland
O Liverpool aposta no treinador Jürgen Klopp. O jovem atacante já revelou o desejo de trabalhar sob o comando do treinador do time de Anfield. As boas lembranças deixadas pelo técnico no Borussia só aumentam o desejo do artilheiro de conhecer o comandante.
Leia também
Messi faz “mea culpa” em tom conciliador no Barcelona
Neymar enfrenta problemas com o fisco
O Manchester United também fez contatos com os empresários que cuidam da carreira de Haaland. Um desses contatos foi logo depois do jogo da Supercopa da Alemanha. Entretanto o jogador parece focado no Borussia Dortmund.
Haaland despontou para o futebol pelo Molde da Noruega. Em 2019 foi contratado pelo Leipzig. Mas não durou muito no time da Red Bull. Assim se transferiu para o Borussia Dortmund, onde vem brilhando desde então.
Você Também pode gostar
- Liverpool de olho em craque da Inter de Milão
- Chelsea arma bote para cima do Liverpool
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
- Van Nistelrooy se despede do Manchester United
- Zagueiro opina sobre Ten Hag no Manchester: ‘Não teve sorte’
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
Comentar