O tempo é aliado do Real Madrid na novela que se tornou o futuro de Kylian Mbappé. Segundo o “Marca”, o clube merengue mantém a tranquilidade. Internamente, a diretoria entende que a resolução do caso só deve acontecer em agosto.
Na visão merengue, caso Mbappé não renove com o PSG, como o clube francês faz pressão, a definição sobre uma transferência do astro só vai acontecer em agosto. Para o Real, isso é positivo.
Se a “guerra” entre PSG e Mbappé continuar, o clube francês vai ficar mais pressionado. Assim, o astro fica mais “acessível”. Ou, se preferir, menos caro. O Paris Saint-Germain não vai ter o mesmo poder de barganha.
Mbappé já comunicou, via carta, que não vai acionar a cláusula que amplia o contrato dele até 2025. Desta forma, ele sinalizou que pretende sair de graça em 2024, quando acaba o vínculo. O PSG não quer que isso aconteça. Assim, já tornou público. Ou ele renova, ou será vendido.
O PSG trabalha com uma data-limite para resolver o caso. Contudo, é um tema que costuma demorar, sobretudo pelo momento delicado que as partes vivem. O Real Madrid, por sua vez, só observa.
A paciência do Real Madrid por Mbappé
O clube merengue fez o planejamento esportivo sem o craque francês. Entretanto, não fecha os olhos para a possibilidade. A estratégia está traçada. É aguardar a definição da vida do astro no PSG. Se a resolução for a venda, aí o Real vai entrar em ação.
O Real Madrid, assim, quer se resguardar e evitar reviver um “trauma”. O clube merengue já tentou contratar Mbappé três vezes, sendo que a última deixou marcas. Em 2022, o acordo estava costurado, mas o astro preferiu renovar com o PSG.
Agora, o tempo é uma arma do Real Madrid. Ou para dar o bote nesta janela, ou para esperar 2024 e buscar contratar Mbappé sem custos de transferência entre clubes.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar