Joan Martínez. Esse é o nome do zagueiro que é visto como promessa dentro do Real Madrid. E por isso o clube espanhol já está de olho no futuro do jogador de apenas 17 anos. As partes assinaram um contrato com uma multa milionária.
O zagueiro assinou com o profissional do clube inicialmente até 2026 – quando atinge a idade limite da categoria juvenil. Assim, a multa rescisória é de 50 milhões de euros, ou seja, algo em torno de R$ 300 milhões. Além disso, o Merengue já encaminhou uma nova renovação com o atleta, visando ampliar ainda mais o vínculo.
Martínez foi um dos destaques da pré-temporada da equipe principal. Aliás, a atuação do jogador chamou a atenção do técnico Carlo Ancelotti, que pretendia contar com ele ainda nesta temporada, uma vez que o treinador considera como ‘escasso’ o setor defensivo.]
No entanto, o zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo após um choque com Endrick em agosto e passou por uma cirurgia. Assim, o zagueiro segue em processo de recuperação e ainda não tem data para voltar aos gramados. E ainda sim o Real Madrid manteve o interesse de renovar com o jogador.
Vale ressaltar que o clube espanhol conta com uma extensa lista de jovens jogadores que são considerados promessas no futebol mundial e que tem contrato por muitos anos: como Endrick, Vinicius Junior, Valverde, Rodrygo e Mbappé. Porém, nenhum deles atuam na zaga.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar