Endrick chegou com tudo no Real Madrid e seque quebrando recordes. Dessa vez, pela Champions League. O brasileiro de apenas 18 anos e 73 dias, se tornou o jogador mais jovem a entrar como titular da equipe na competição. Dessa forma, superou Raúl, ídolo do clube espanhol, que atingiu a marca com 18 anos e 78 dias, em 1995, diante do Ajax.
O brasileiro teve a oportunidade de começar entre os 11 principais na partida contra o Lille, da França, pela segunda rodada da Champions League. O Real Madrid perdeu por 1 a 0, no entanto, apesar da derrota e de algumas oportunidades de marcar, Carlo Ancelotti falou da qualidade do atacante após o jogo.
Vale lembrar que Endrick atuou na primeira partida da competição. Ele entrou no fim do segundo tempo e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 contra o Stuttgart. Assim, também alcançou a marca de sul-americano mais jovem a balançar as redes na principal competição interclubes do mundo. Além disso, se tornou o mais jovem a marcar em competições internacionais na história do clube merengue. Ele ainda é segundo jogador não europeu mais jovem a marcar como estreante na Champions.
E ainda tem mais: em sua primeira partida oficial pelo clube espanhol, contra o Valladolid pela La Liga, ele marcou seu primeiro gol com 10 minutos em campo. Dessa forma, se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a anotar um gol pelo Real Madrid na história do Campeonato Espanhol e terceiro atleta sul-americano mais jovem a balançar as redes pelo Campeonato Espanhol.
Comentar