Publicidade

O Conselho de Administração do Real Madrid tem reunião marcada ainda para esta quarta-feira (2), mas para aprovação das contas da última temporada. Ainda em pauta, o orçamento da atual temporada e outras questões financeiras do clube. No entanto, de acordo com o site espanhol AS, as conversas param por aí.

“Mas o nome do Zidane não consta da ordem do dia, o que o clube não questiona nem nunca questionou”, publicou o site, conforme “fontes com poder de decisão no Real Madrid”. O treinador é muito respeitado no clube gerente, pois faz parte da história não apenas como treinador, pelas conquistas, mas também como jogador.

Zidane teve que falar sobre o episódio Benzema x Vinicius Jr Zidane ainda conta com apoio dentro o Real Madrid, pois tem história no clube – Foto: INA FASSBENDER/AFP via Getty Images)

Argumentos como os desfalques que vem enfrentando – Hazard, Valverde, Carvajal e Sergio Ramos, entre eles –  pesam a favor do treinador. Sem falar na incidência do coronavírus no plantel – com onze casos até agora nesta temporada.

Publicidade

Entretanto, os dirigentes esperam uma reação da equipe na Champions League. Além disso, apostam na rápida recuperação dos lesionados. Seria um impulso para terminar o ano com vitórias sobre os próximos confrontos com Sevilla e Atlético de Madrid. De qualquer maneira, o que está claro é que Zidane não corre risco de demissão.

Apesar da pandemia…

Derrota para o Shakhtar deixou o Real Madrid em situação difícil na Champions League (Foto: Real Madrid)

O Real Madrid vai ter as contas aprovadas, sem dúvidas, com um saldo positivo de 300.000 euros – cerca de R$ 1,8 bilhão. É um grande feito, considerando os estragos que a pandemia fez no futebol mundial. No entanto, convém lembrar que o Real Madrid foi um dos clubes que menos investiu na última janela de transferências.

Assim, os Blancos devem aprovar o orçamento para a próxima temporada, que será fixado em pouco mais de 600 milhões de euros – em torno de R$ 3,7 bilhões. O Conselho de Administração do Real Madrid segue em reuniões até o próximo domingo, mas Zidane segue no clube sem prazo para sair.

Leia também

Publicidade

Nas redes, Mauricio Pochettino e Cristiano Ronaldo ganham força no Real Madrid

O cheirinho voltou? Veja os memes da eliminação do Flamengo na Libertadores