Jude Bellingham, oficialmente, é o novo galáctico do Real Madrid. O clube merengue anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do meia inglês, de 19 anos. Ele assinou contrato de seis temporadas.
O investimento do Real Madrid por Bellingham é de 103 milhões de euros (R$ 539,2 milhões). O valor ainda pode aumentar com as variáveis previstas no acordo com o Borussia Dortmund.
Bellingham é uma contratação estratégica do Real. O clube tem convicção de que ele vai causar impacto imediato, além de ser um nome para brilhar no meio de campo merengue por anos.
A chegada de Bellingham também é um movimento de transição. Naturalmente, ele deve ser o sucessor de Luka Modric, de 37 anos, e nome histórico do Real.
Além do alto investimento, o clube merengue precisou de muito poder de convencimento. Bellingham era cercado de pretendentes de peso, como Liverpool e Manchester City. O Real conseguiu seduzir o jogador com a tradição que tem e o projeto esportivo.
Após ter o “sim” de Bellingham, o Real ficou com o caminho livre para acertar com o Dortmund e até conseguiu um preço “acessível”. O clube alemão cogitava vendê-lo por 150 milhões de euros (R$ 785,3 milhões).
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
- Rodrygo volta a treinar com bola no Real Madrid
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
Comentar