Mais um brasileiro se destacando nesse início de temporada. Raphinha, no Barcelona, tem o melhor início da sua carreira. O brasileiro foi o melhor em campo na vitória por 5 a 0 contra o Young Boys, na terça-feira (1). Ele foi o capitão da equipe pela primeira vez e marcou mais um gol e contribuiu com mais uma assistência até aqui.
Dessa forma, em dez partidas nesta temporada, o atacante chegou ao sexto gol e à terceira assistência. Raphinha, por sua vez, acredita que a boa fase seja porque está atuando em uma posição mais centralizada.
“Estamos jogando muito bem. O que mudou mais foi a posição. Nas duas temporadas anteriores joguei mais pela direita, ao fim da temporada passada pela esquerda. Acho que mudou mais a posição. A vontade de jogar bem e ajudar a equipe sempre tive”, disse.
Assim, a boa fase também se estende a Seleção Brasileira. O jogador segue sendo um dos nomes da equipe e, dessa forma, vai estar presente nos próximos compromissos contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O atacante, portanto, falou sobre como essa versatilidade dele pode ajudar a seleção:
“É algo que eu, a partir do fim da temporada passada, me cobrei bastante. Me adaptar e melhorar em qualquer posição de ataque. Essa cobrança foi importante para o papel que venho desempenhando em campo. Um time ou seleção que tenha jogadores que possam fazer de mais de uma função, tende a ganhar. É o caso do Rodrygo também. A seleção só tem a ganhar”, afirmou.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Raphinha termina 2024 como artilheiro da Seleção Brasileira
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Romário exalta Raphinha: ‘Um dos melhores do mundo no momento’
Comentar