Um dos principais nomes desta temporada, Raphinha por pouco não se tornou jogador da Itália. Afinal, o atacante, de 28 anos, quase aceitou uma convocação da Azzurra para a Eurocopa de 2020. O que o tirou da tetracampeã mundial foi o atraso na chegada de seu passaporte. O atleta do Barcelona foi convocado para a Seleção Brasileira um mês após o fim da competição europeia.

“Eu estava perto de aceitar a convocação para a seleção italiana. Deveria ir para a Eurocopa, que eles venceram em 2020, estava praticamente pronto para ir. Por sorte, meu passaporte não chegou”, declarou, em entrevista ao canal Isabela Pagliari.
A Eurocopa 2020 acabou sendo disputada entre junho e julho de 2021, por conta da pandemia de Covid-19. Naquela edição, justamente a Itália sagrou-se campeã. Contudo, acabou ficando fora da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Itália tinha projeto para Raphinha
Naquela ocasião, a Azzurra possuía um projeto que incluía Raphinha. Dessa maneira, o jogador ficou por um fio de trocar o Brasil pela Itália.
“Naquela época, pessoas da seleção italiana me ligavam. O Jorginho me ligava constantemente. A comissão técnica italiana tinha um projeto incrível para mim, algo que realmente me chamou a atenção”, afirmou, antes de completar:
“Ao mesmo tempo, lá no fundo, eu ainda tinha um pouco de esperança de poder vestir a camisa do Brasil. E, felizmente, meu passaporte italiano não chegou a tempo”.
Assim, um mês após o término da Eurocopa, em agosto de 2021, Raphinha recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira. No entanto, a estreia ocorreu somente em outubro, quando deu duas assistências na vitória sobre a Venezuela por 3 a 1, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Raphinha atuou pela Seleção no Mundial de 2022 e deve ser nome certo para 2026. Até o momento, o atacante soma 33 partidas pelo Brasil, com 11 gols e sete assistências.
Você Também pode gostar
- Lewandowski retorna à lista de relacionados do Barcelona contra a Inter pela Champions
- Cotado na Seleção e demitido do Al-Hilal: veja números de Jorge Jesus no clube saudita
- Barcelona x Inter de Milão: onde assistir ao vivo com imagens
- Victor Valdés, ex-Barcelona, assume equipe da Quarta Divisão da Espanha
- Barcelona perde dois titulares para decisão da Copa do Rei contra o Real Madrid
- Onde assistir ao vivo Barcelona x Real Madrid pela final da Copa do Rei
Comentar