O ex-jogador do Borussia Dortmund, Raphael Guerreiro, assinou com o Bayern de Munique. Essa transferência já era esperada até antes do fim da temporada e agora se concretizou.
O anuncio aconteceu nesta sexta-feira (23) e isto não era segredo para ninguém, já que a intenção de contratar o português foi revelada publicamente. Raphael Guerreiro assinou por três temporadas com o time bávaro, até 2026.
Assim como o austríaco Konrad Laimer, primeira contratação do Campeão da Bundesliga nesta janela, o antigo jogador do Borussia Dortmund chega livre após não renovar com o time aurinegro.
“Quando o Bayern me chamou, decidi rapidamente. É uma honra para mim jogar neste grande clube. Também aprecio muito o técnico Thomas Tuchel”, disse Guerreiro em declarações divulgadas pelo próprio Bayern.
#ServusRapha 🔴⚪
ℹ Das ist unser Neuzugang: https://t.co/D0d7SjYPbX pic.twitter.com/s6WMdbpyc5
— FC Bayern München (@FCBayern) June 23, 2023
Guerreiro atuou por sete anos no Borussia Dortmund, foram 224 partidas oficiais e três títulos, duas Copas DKB Pokal e uma Supercopa da Alemanha. Agora, Guerreiro troca o Signal Iduna Park pelo Allianz Arena, um caminho que jogadores como Mats Hummels, Mario Götze e até Robert Lewandowski já fizeram no passado.
Guerreiro é uma alternativa verdadeiramente luxuosa a Alphonso Davies como lateral-esquerdo do Bayern, embora também tenha jogado meio-campo no Dortmund e na Seleção Portuguesa.
“Sou um jogador que gosta de ter a bola e dominar o jogo, quero criar oportunidades. Vou fazer de tudo para conquistar o maior número de títulos possível. Essa é a filosofia do Bayern”.
Você Também pode gostar
- Bayern de Munique estragou sonho do PSG na Champions League e fez Neymar chorar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
Comentar