Pep Guardiola está em sua pior fase de resultados da carreira. Desde que virou treinador profissional e passando por Barcelona e Bayern de Munique, o espanhol nunca tinha perdido cinco jogos em sequência.
Os placares ruins vem no momento em que o time encara o julgamento da Federação Inglesa contra seus gastos exacerbados e podendo levar uma punição gigante e ser rebaixado para a segunda divisão.
A maré virou de forma surpreendente. Decerto, o Manchester City estava invicto na temporada, com 14 jogos sem derrota (10 vitórias e 4 empates). Entretanto, o Tottenham começou a colocar as derrotas na vida dos citizens.
Tottenham, Sporting (POR),Bournemouth, Brighton e Tottenham, novamente, foram os times que venceram o Manchester recentemente.
Veja também
Brasileirão: menos da metade dos clubes tem atacantes brasileiros titulares – veja a lista
Artilheiros do futebol: veja o top-10 dos goleadores em atividade
Pep Guardiola vai sair?
Portanto, Pep Guardiola renovou seu contrato com o Manchester City e deu a certeza de que estará a frente dos citizens até junho de 2027.
O espanhol não quer saber da possível punição ao clube e já afirmou que se o City for para Championship, ficará para ajudar no acesso:
– Eu disse isso há seis meses. Você tem minhas entrevistas. Eu disse que quando todos os clubes nos acusaram de fazer algo errado e as pessoas disseram: “o que acontece se formos rebaixados?”. Eu estarei aqui.
Não sei a posição que eles vão nos dar, a Liga Conferência? Ano que vem vamos subir e subir e voltar para a Premier League. Eu sabia disso naquela época, sinto isso agora. completou Pep.
Você Também pode gostar
- Ex-treinador de Cristiano Ronaldo está perto de voltar ao futebol brasileiro
- Ancelotti fala sobre decisão de Mbappé: ‘Ato altruísta’
- Vasco pode ter novo investidor premiado na Europa
- City tem mais derrotas nesta temporada do que em 2023/24
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo
- Técnico do Liverpool mostra cautela sobre lesão de Alisson
Comentar