O lateral-esquerdo português Raphael Guerreiro foi apresentado no Bayern de Munique. O jogador chega ao clube bávaro após fim de contrato com Borussia Dortmund. Guerreiro ficou sete temporadas na equipe amarela e preta, mas saiu em desacordo com a diretoria.
Em sua apresentação ao Bayern, Guerreiro agradeceu ao Borussia, mas alfinetou a direção do antigo clube. O português disse que precisava procurar um time em que pudesse jogar e ter chances de ser campeão. O Dortmund perdeu a Bundelisga 2022/23 na última rodada, perdendo um jogo dentro de seu estádio e deixando o Bayern ultrapassá-los.
– É estranho estar do lado oposto do Borussia depois de tanto tempo lá… Até gostaria de ter ficado (no Dortmund), pois o meu caso com o clube é de amor até ao fim dos dias. Mas a direção tomou decisão diferente. E agora estou muito feliz por estar aqui. Vou ser sincero. Queria continuar no Borussia Dortmund, mas depois da temporada, tive que me fazer perguntas certas e encontrar um bom time com a qualidade que me convém. Quando o Bayern bateu na minha porta, fiz de tudo para vir para cá.
Bayern de Munique no mercado
Guerreiro chega ao lado de Kim Min-jae, zagueiro sul-coreano que atuava no Napoli e o meia Laimer, ex-RB Leipzig. Até agora, essas são as três contratações dos bávaros, que também tentam reforçar o ataque. Harry Kane é o principal candidato para chegar, mas o Tottenham ainda faz jogo duro para vendê-lo, mesmo no último ano de contrato.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Bayern de Munique põe craque contra a parede; Real Madrid e Barcelona de olho
- Bayern já tem nome definido para substituir lendário Manuel Neuer
- Bayern de Munique abre os cofres para afastar a cobiça do Barcelona, City e Real Madrid
Comentar