Sem dinheiro para grandes investimentos. Com pouca credibilidade por conta de disputas internas. Trocando o comando técnico com a chegada de Ronald Koeman. Este é o Barcelona que entra na temporada cheio de desconfianças. Se há alguns meses Lionel Messi demonstrou raiva ao dizer que estava no Barcelona mais fraco que tinha visto, o craque argentino pode ficar irado ao longo dos próximos jogos. O Barcelona aposta em reforços medianos com Koeman.

Koeman e Messi: relação de amor e ódio (Foto: Gerry Images)
Um dos exemplos disso é a procura por atacantes que estão em decadência na Europa. Após deixar sair Luis Suárez, Ronald Koeman solicitou a chegada de Cristhian Stuani, de 33 anos, que vem defendendo o Girona da Espanha. Apesar de ter defendido a seleção uruguaia nos últimos anos, Stuani sempre foi reserva de Suárez e de Cavani na Celeste. Assim os torcedores nas redes sociais não entenderam o interesse. Mas são coisas que só Koeman não explica.
Leia também:
Olympic confirma que vai processar Neymar. Entenda!
Douglas Costa ou Stuani, García e Dest… Koeman defini últimos reforços do Barcelona
Onde está o dinheiro? Barcelona vendeu 16 jogadores nos últimos dois anos
Outro nome especulado para o ataque ´Douglas Costa. O brasileiro de 30 anos tem acumulado momentos complicados na carreira nos últimos meses por conta de lesões. Faz parte da lista de dispensados de Andrea Pirlo, técnico da Juventus. Mas o Barcelona o quer e em troca oferece o francês Ousmane Dembélé, de 23 anos. O atacante não agrada a Koeman.
Apostas em jovens aumentam incógnita sobre o elenco

Douglas Costa é um dos alvos do Barcelona (Foto: Juventus)
Além de apostar em reforços que não empolgam, o Barcelona tem investido em jovens. Assim aumenta a incógnita sobre o elenco. Com a ida de Semedo para o Wolves, Koeman conseguiu que a diretoria chegasse a um acordo com Sergiño Dest, de 19 anos. O clube espanhol negociou pelo jogador com o Ajax para suprir a perda na lateral direita.
Antes dele o clube já tinha acertado com o meia Pedri, de apenas 17 anos, e com o atacante português Francisco Trincão, de 20 anos. Outras duas incógnitas.
Já para a zaga a ideia é mesmo Eric García, de 19 anos, que tem vínculo com o Manchester City. Pesa a favor dele o fato de atuar na lateral direita também. As negociações estariam avançadas. Mas os clubes ainda debatem a questão do valor a ser pago pelo Barcelona.
Assim o Barcelona vai montando o seu elenco sem que a torcida possa ter confiança no sucesso do time.
Você Também pode gostar
- Técnico da Holanda comenta Depay no Corinthians
- Técnico da Seleção da Holanda se revolta com venda de jogador
- Messi relata Di María emocionado em despedida da Argentina
- Yamal elogia Messi, mas ressalta: ‘Gostava de ver o Neymar’
- Messi rejeita disputar Olimpíadas pela Argentina
- Messi provoca Mbappé após declaração do francês