Futebol Internacional

Quem são os jovens do Chelsea para a Champions League

O Chelsea vem recheado de jovens para a disputa da Champions League. O clube inglês acrescentou três jogadores da base na sua lista para a fase de grupos da Champions League. Inicialmente, havia uma lista de 25 jogadores para a Liga dos Campeões no site oficial do clube. Essa lista consiste em 21 jogadores de seniores e quatro de oriundos da base, o que seria uma lista B.

A Uefa permite que as equipes atualizem seus jogadores da Lista B até a meia-noite antes de cada jogo da Liga dos Campeões. No entanto, para se qualificar para a lista, os jogadores devem ter menos de 21 anos e ter treinado no clube por pelo menos dois anos.

O jovem goleiro Karlo Ziger nos planos futuros do Chelsea | Foto by Naomi Baker/Getty Images

O jovem goleiro Karlo Ziger nos planos futuros do Chelsea | Foto by Naomi Baker/Getty Images

Sendo assim, Mason Mount, Billy Gilmour, Reece James e Callum Hudson-Odoi são os quatro jogadores da Lista B do Chelsea. Entretanto, de acordo com o site oficial da Uefa, há três novas adições feitas pelo Chelsea. Eles são Karlo Ziger (goleiro), Ian Maatsen (zagueiro) e Henry Lawrence (meio-campista).

Leia também

Os motivos para Messi arrebentar nas Eliminatórias

Janela fechada: conheça os craques ainda disponíveis na Europa

Na verdade, esses jovens não são exatamente novos no ambiente da equipe sênior, já que também treinaram com o time principal nos últimos meses. Maatsen, em particular, já fez sua estreia no Chelsea como titular na vitória da Copa da Liga do ano passado sobre Grimsby Town. No entanto, as chances de o trio de estrear na Champions League são mínimas. Ainda assim, estão disponíveis.

Como seria, então?

Ziger provavelmente seria o quarto goleiro, atrás de Edouard Mendy, Kepa Arrizabalaga e Willy Caballero. Entretanto, a disputa na lateral esquerda não é menos acirrada para Maatsen, com Lampard tendo três opções principais: Ben Chilwell, Marcos Alonso e Emerson Palmieri. Como meio-campista, Lawrence estará atrás de N’Golo Kante, Jorginho, Mateo Kovacic e até Mason Mount, embora, ao contrário de Ziger e Maatsen, ele concorra a mais de uma vaga.

Você Também pode gostar