Rayan Cherki desperdiçou um pênalti na derrota para o Arsenal pela final do torneio amistoso Dubai Cup. Até aí nada demais se não fosse a maneira como o craque errou a penalidade. Tentando uma espécie de “cavadinha”, ele praticamente recuou a bola para o goleiro. Mas quem é esse jogador?
Aos 19 anos, Rayan Cherki é cria das categorias de base do Lyon. O jogador é tratado como uma das joias do clube francês e vem sendo apontado por revistas da Europa como uma das grandes promessas do Velho Continente.
O jogador escreveu seu nome na história do Lyon ao se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube. Foi em 4 de janeiro de 2020, quando Cherki marcou seu primeiro gol pelo clube na goleada de 7 a 0 sobre o Bourg-en-Bresse pela Copa da França. Naquela ocasião ele tinha 16 anos e 140 dias, superando o recorde de Laurent Sevcenko (16 anos e 289 dias).
Relacionadas
Vale destacar que a cobrança de pênalti do craque ajudou o Lyon a perder para o Arsenal. Mas nem foi tão decisivo porque os franceses desperdiçaram todas as cobranças. discretos
O pênalti perdido não vai mudar o prestígio de Rayan Cherki no futebol francês e no Lyon. Mas com certeza a comissão técnica está trabalhando a sua cabeça para evitar que erros assim se repitam no futuro. Afinal de contas o craque, com passagens pela seleção francesa de base, tem muito a evoluir.
Comentar