Flamengo, Futebol Internacional

Quem diria! Abel, ex-Braga, foi o algoz de Jorge Jesus

Quando Jorge Jesus chegou ao Flamengo mudou a forma de jogar da equipe, que estava mal com Abel Braga. Assim o antigo treinador entrou em inferno astral, sendo o alvo de críticas e zoações na internet. Mas quis o destino que um xará do ex-treinador de Fluminense, Vasco e tantos outros clubes brasileiros fosse o algoz de Jorge Jesus em seu recomeço no Benfica. Assim aconteceu na fase preliminar da Champions League. Abel, ex-Braga, foi o algoz de Jorge Jesus.

Jorge Jesus desabafou após eliminação do Benfica (Foto: Reprodução TV)

Trata-se de Abel Ferreira, o treinador que o PAOK da Grécia foi buscar no Braga de Portugal para fazer história contra o Benfica. Com apenas 41 anos, ele está no começo de sua carreira de técnico. Mas já aprontou das suas.

Leia também:

Jorge Jesus desabafa após eliminação
Jesus luta contra rótulo de técnico de times milionários

Abel Ferreira era treinador das categorias de base do Braga quando passou ao time principal em 2017, Na primeira temporada como profissional levou o time ao quarto lugar no Campeonato Português. Com Porto, Benfica e Sporting se revezando entre os principais times de Portugal, a quarta colocação é quase título. Ele repetiu o feito na temporada seguinte, dessa vez com impressionantes 64% de aproveiotamento. O recorde do Braga na competição.

PAOK para Abel, ex-Braga, eliminar Jorge Jesus

Abel, ex-Braga, eliminou Jorge Jesus (Foto: PAOK)

Com o desempenho saltando aos olhos Abel Ferreira começou a despontar nas manchetes esportivas da Europa. O PAOK decidiu apostar nele e foi até o Braga para pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros (hoje mais de R$ 12 milhões). Assim se tornou o quarto treinador mais caro da história do futebol português. Mas o melhor estava por vir: eliminar o Benfica.

Leia também:

Diretor do PSG afirma haver vídeo e áudio com insulto racista a Neymar
Gabriel Magalhães inicia no Arsenal, onde brasileiros brilharam. Veja a lista

Após o jogo contra o Benfica ele cumprimentou Jorge Jesus e demonstrou muita humildade na entrevista coletiva.

– Se fossem em dois jogos não sei se a gente conseguiria. O Benfica tem um grande time. Mas fomos melhores – disse ele.

Agora Abel, ex-Braga, tenta fazer história e tentar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Já Jorge Jesus quer mostrar qoe o mau começo no Benfica foi apenas um acidente. Será?

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *