A trajetória de Neymar pelo PSG tem um “toque de drama”. Praticamente uma sina. O brasileiro, mais uma vez, vai desfalcar o clube nas oitavas de final da Champions League. Ele não enfrenta o Barcelona, nesta terça-feira, na Espanha, no jogo de ida. O craque tem lesão muscular na coxa esquerda. Desde que desembarcou em Paris, na temporada 2017/2018, é terceira vez que Neymar perde pelo menos um jogo das oitavas da Champions League pelo PSG.
De acordo com clube francês, Neymar vai precisar de quatro semanas para se recuperar da lesão. Desta forma, ele corre risco de perder o jogo de volta contra o Barcelona, no dia 10 de março, em Paris.
MAIS! Ausente em momentos decisivos, franceses questionam importância de Neymar
Conquistar a Champions League é um grande desejo para Neymar e o PSG. Na temporada passada, o sonho bateu na trave, com a derrota na final para o Bayern de Munique. Por sinal, foi a única edição em que ele esteve disponível nos dois jogos das oitavas de final.
LEIA MAIS! Veja 10 motivos que podem levar Messi a defender o PSG
Da temporada 2017/2018 para cá, o PSG fez 33 jogos pela Champions League. Neymar disputou 25. Ou seja, foi desfalque em 24,2% das partidas do Paris Saint-Germain pelo torneio.
Quando o recorte retrata apenas jogos pelo mata-mata, Neymar disputou seis das nove partidas que o PSG fez a partir das oitavas de final da Champions. Sem o craque brasileiro, o time francês perdeu dois jogos e venceu um. Já o aproveitamento do Paris Saint-Germain com o astro no mata-mata é de quatro vitórias e duas derrotas. Dos 20 gols que Neymar marcou pelo PSG na Champions League, apenas dois foram no mata-mata.
O drama de Neymar na Champions League pelo PSG
Na primeira temporada pelo clube francês, Neymar disputou o jogo de ida das oitavas de final da Champions League – derrota para o Real Madrid, na Espanha, por 3 a 1. Depois, ele fraturou o quinto metatarso do pé direito e desfalcou o time. Sem o craque brasileiro, o PSG perdeu a partida de volta por 2 a 1.
O drama de Neymar foi ainda maior na temporada 2018/2019. Um novo problema no pé direito o tirou dos dois jogos das oitavas de final, contra o Manchester United. Na ida, na Inglaterra, o PSG fez 2 a 0. Porém, caiu na França por 3 a 1 e foi eliminado.
Neymar disputou todo o último mata-mata pelo PSG. Nas oitavas, foi fundamental para o clube francês despachar o Borussia Dortmund. No jogo de ida, o Dortmund venceu por 2 a 1 – o brasileiro balançou a rede. Na volta, vitória francesa por 2 a 0 – Neymar fez o primeiro.
Agora, Neymar corre contra o tempo para tentar ficar à disposição do PSG para o jogo da volta contra o Barcelona. Ou então restará apenas torcer para os companheiros avançarem de fase, para voltar nas quartas de final.
Comentar