A trajetória de Neymar pelo PSG tem um “toque de drama”. Praticamente uma sina. O brasileiro, mais uma vez, vai desfalcar o clube nas oitavas de final da Champions League. Ele não enfrenta o Barcelona, nesta terça-feira, na Espanha, no jogo de ida. O craque tem lesão muscular na coxa esquerda. Desde que desembarcou em Paris, na temporada 2017/2018, é terceira vez que Neymar perde pelo menos um jogo das oitavas da Champions League pelo PSG.

Neymar se lesionou contra o Caen | Foto: SAMEER AL-DOUMY/AFP via Getty Images
De acordo com clube francês, Neymar vai precisar de quatro semanas para se recuperar da lesão. Desta forma, ele corre risco de perder o jogo de volta contra o Barcelona, no dia 10 de março, em Paris.
MAIS! Ausente em momentos decisivos, franceses questionam importância de Neymar
Conquistar a Champions League é um grande desejo para Neymar e o PSG. Na temporada passada, o sonho bateu na trave, com a derrota na final para o Bayern de Munique. Por sinal, foi a única edição em que ele esteve disponível nos dois jogos das oitavas de final.
LEIA MAIS! Veja 10 motivos que podem levar Messi a defender o PSG
Da temporada 2017/2018 para cá, o PSG fez 33 jogos pela Champions League. Neymar disputou 25. Ou seja, foi desfalque em 24,2% das partidas do Paris Saint-Germain pelo torneio.
Quando o recorte retrata apenas jogos pelo mata-mata, Neymar disputou seis das nove partidas que o PSG fez a partir das oitavas de final da Champions. Sem o craque brasileiro, o time francês perdeu dois jogos e venceu um. Já o aproveitamento do Paris Saint-Germain com o astro no mata-mata é de quatro vitórias e duas derrotas. Dos 20 gols que Neymar marcou pelo PSG na Champions League, apenas dois foram no mata-mata.
O drama de Neymar na Champions League pelo PSG
Na primeira temporada pelo clube francês, Neymar disputou o jogo de ida das oitavas de final da Champions League – derrota para o Real Madrid, na Espanha, por 3 a 1. Depois, ele fraturou o quinto metatarso do pé direito e desfalcou o time. Sem o craque brasileiro, o PSG perdeu a partida de volta por 2 a 1.
O drama de Neymar foi ainda maior na temporada 2018/2019. Um novo problema no pé direito o tirou dos dois jogos das oitavas de final, contra o Manchester United. Na ida, na Inglaterra, o PSG fez 2 a 0. Porém, caiu na França por 3 a 1 e foi eliminado.
Neymar disputou todo o último mata-mata pelo PSG. Nas oitavas, foi fundamental para o clube francês despachar o Borussia Dortmund. No jogo de ida, o Dortmund venceu por 2 a 1 – o brasileiro balançou a rede. Na volta, vitória francesa por 2 a 0 – Neymar fez o primeiro.
Agora, Neymar corre contra o tempo para tentar ficar à disposição do PSG para o jogo da volta contra o Barcelona. Ou então restará apenas torcer para os companheiros avançarem de fase, para voltar nas quartas de final.
Você Também pode gostar
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
Comentar