Um jogão, com emoção, golaço e chances para os dois lados. Bélgica e Itália justificaram a expectativa na Eurocopa e protagonizaram uma partida de alto nível na Arena de Munique, nesta sexta-feira. Apenas uma seleção poderia continuar. E deu a embalada seleção italiana, com um triunfo por 2 a 1. A Itália avança e vai enfrentar a Espanha na semifinal da Euro, terça-feira, às 16h (de Brasília), em Wembley, na Inglaterra.
A Itália vem impressionando, pela bola e pela sequência de invencibilidade. Agora, são 32 jogos sem perder. E o futebol permite sonhar com o título da Euro. O time de Roberto Mancini é uma realidade, com vocação para o ataque.
Já a talentosa geração belga fica pelo caminho mais uma vez. Courtois, Witsel, De Bruyne, Lukaku & Cia. derrubaram Portugal, atual campeão, nas oitavas, e chegaram às quartas de final com 100% de aproveitamento, mas não resistiram à Itália.
Relacionadas
Itália e Bélgica protagonizam um jogão na Eurocopa
Não faltou emoção no primeiro tempo. Chiellini, após cobrança de falta, desviou para o gol, aos 12 minutos, mas o VAR apontou impedimento do zagueiro italiano e anulou o lance. A Bélgica respondeu com De Bruyne, mas Donnarumma brilhou e evitou o gol.
MAIS! Acerto com Sergio Ramos já causa desconforto no elenco do PSG
O goleiro italiano precisou trabalhar de novo, agora em finalização de Lukaku. A Itália aproveitou vacilo belga para sair na frente. Aos 30 minutos, Verratti recuperou a bola e acionou Barella. Mesmo cercado por dois jogadores, ele conseguiu avançar e chutou no canto: 1 a 0. A seleção italiana ampliou com Insigne. O atacante conduziu a bola e finalizou da entrada da área, com categoria: golaço e 2 a 0 no placar.
A Bélgica se viu em apuros, mas conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo. Doku foi derrubado por Di Lorenzo. Pênalti. Lukaku cobrou e fez, aos 46 minutos. O centroavante provocou Donnarumma, na rivalidade entre Inter de Milão e Milan.
Spinazzola, no segundo tempo, salvou a Itália. Após cruzamento de De Bruyne, Lukaku completou, mas o lateral-esquerdo evitou o empate belga. Courtois trabalhou do outro lado e espalmou chute de Insigne.
O jogo ganhou em emoção. Lukaku não alcançou cruzamento e viu passar a chance do empate.
A Itália mostrou a conhecida solidez defensiva, segurou a Bélgica e está na semifinal da Eurocopa.
Você Também pode gostar
- Zagueiro da Bélgica deixou a seleção por ataques de pânico
- Capitão da Bélgica, De Bruyne dispara: ‘Pessoas que não cumprem suas funções’
- Goleiro da Espanha opera punho após jogar a Euro no sacrifício
- Maldição de Harry Kane? Derrota na Euro amplia jejum absurdo da Inglaterra
- Espanha quebra 12 recordes na Eurocopa; Lamine Yamal e Jesús Navas são destaques
- Jogadores da Espanha recebem milhões por título da Euro