Publicidade

Sorteio da Liba antecipou confronto esperado entre Neymar e Cristiano Ronaldo (Reprodução Twittter UEFA) Sorteio da Liba antecipou confronto esperado entre Neymar e Cristiano Ronaldo (Reprodução Twittter UEFA)

O que seria uma aguardada final da Liga dos Campeões foi antecipado para as oitavas. No sorteio realizado nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça, O Paris Saint-Germain de Neymar vai encarar o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, sendo este o confronto mais atrativo da nova fase da competição.

A outra “pedreira” fica por conta de Chelsea x Barcelona, com ligeira vantagem para o time catalão, que vai fazer o segundo confronto em casa.

Publicidade

As equipes que já haviam se enfrentado na fase de grupos, sendo do mesmo país, não poderiam se enfrentar novamente nas oitavas. Assim, se por um lado não havia como ter jogos caseiros, como Chelsea x Liverpool, por outro, criou-se a expectativa de clássicos internacionais europeus.

No caso do PSG, ter fechado a fase de grupos como líder trouxe a “vantagem” de decidir a vaga para as quartas de final em casa. Porém, quando se trata de Real Madrid, qualquer resultado deve ser esperado. Alguns clubes tiveram “vida mansa”, como é o caso do Manchester City, de Pep Guardiola.

O clube inglês, por exemplo, vai encarar o Basel, da Suíça, clube de pouca tradição na Liga. Os confrontos estão marcados para os dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro, no caso, de ida. Os confrontos de volta serão nos dias 6, 7, 13 e 14 de março.

Confira os jogos sorteados nesta segunda-feira.

Publicidade

Juventus x Tottenham
Basel x Manchester City
​Porto x Liverpool
Manchester United x Sevilla
Real Madrid x Paris Saint-Germain
Shakhtar Donetsk x Roma
Chelsea x Barcelona
​Bayern de Munique x Besiktas

Leia também

Everton Ribeiro e a maratona de altos e baixos no Flamengo
Zagueiro-artilheiro do Flamengo, Réver iguala melhor marca de gols da carreira
Parada dura: Independiente perdeu só um jogo por dois gols de diferença no ano
Teste de fogo: Flamengo precisa superar situação inédita no ano para ser campeão
Como fica a carreira de Guerrero após a suspensão imposta pela Fifa
Clubes brasileiros são os que mais jogam no planeta
Sinônimo de recorde, Messi iguala feito de Gerd Müller