Futebol Internacional

PSG x Istanbul: Uefa suspende cartão vermelho de Webó e anuncia investigação disciplinar

A Uefa suspendeu o cartão vermelho recebido por Pierre Webó, membro da comissão técnica do Istanbul Basaksehir, no jogo contra o PSG, pela Liga dos Campeões. Webó foi alvo de declarações racistas por parte do quatro árbitro do jogo, Sebastien Coltescu. A entidade também anunciou que um inspetor de Ética e Disciplina foi nomeado para comandar uma investigação disciplinar sobre o episódio.

PSG x Istanbul

Jogadores do PSG e do Istanbul Basaksehir abandonam o campo após ofensas racistas do árbitro (Foto: Getty)

Ainda no primeiro tempo do duelo entre PSG e Istanbul, membros da comissão técnica do time turco reclamaram de uma marcação da arbitragem. Foi neste momento em que o quarto árbitro Coltescu chamou o árbitro principal, Ovidiu Hategan, e pediu punição a Webó, com declaração racista (“Aquele preto ali”, de acordo com relatos de jornalistas romenos).

Símbolo contra o racismo! Demba Ba tem carreira discreta, mas faz golaço na Champions

Webó se indignou e questionou o quarto árbitro. Ele foi punido com cartão vermelho, o que revoltou ainda mais os integrantes da comissão técnica do Istanbul e também os jogadores.

LEIA MAIS! ‘Racismo está na moda’, diz Jorge Jesus sobre episódio na Champions League

PSG e Istanbul deixaram o campo

O episódio de racismo revoltou os atletas, que tomaram uma atitude histórica. As duas equipes deixaram o campo e foram para o vestiário. A partida, então, teve de ser suspensa.

O atacante Demba Ba se dirigiu ao quatro árbitro e declarou: “Você nunca diz ‘esse cara branco’, você diz ‘esse cara’. Então por que você está mencionando ‘cara preto’? Você tem que dizer ‘esse cara preto’? Por quê?!”, declarou.

A continuidade do jogo foi remarcada para esta quarta-feira, às 14h55.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *