Futebol Internacional

PSG vence a primeira no Grupo H da Champions League. Neymar se machuca

O Paris Saint-Germain venceu o Instanbul por 2 a 0, em jogo válido pelo Grupo H da Champions League, que está na segunda rodada na fase de grupos. Os dois gols do PSG demoraram a entrar, mas foram suficientes para deixar o clube em boa situação, após a derrota para o Manchester United na estreia, por 2 a 1. Pior para o Instanbul, que perdeu para o Leipzig por 2 a 0 na rodada inicial e agora amarga seu segundo revés. Os dois gols únicos do jogo foram marcados por Moise Kean, no segundo tempo da partida realizada no Estádio Estádio Fatih Terim, em Instambul. Entretanto, vale destacar a baixa de Neymar, que deixou o jogo aos 20 minutos do primeiro tempo, lesionado.

Kean e Mbappé, dois destaques da partida, embora o francês tenha passado em branco

Kean e Mbappé, dois destaques da partida, embora o francês tenha passado em branco – Foto: TOLGA BOZOGLU/POOL/AFP via Getty Images)

As melhores oportunidades no primeiro tempo, conforme se esperava, foram do PSG. No entanto, quem esperava um Instanbul inofensivo se enganou. O time turco apresentou forte marcação desde o início, sofrendo apenas com as descidas de Mbappé pela esquerda. Numa delas, aos 7 minutos, o francês coloca a bola à frente da marcação em velocidade assustadora. Já na área, ele deu o corte e bateu cruzado, mas Gunok defendeu.

O Istanbul teve uma boa oportunidade com Visca, aos 15 minutos, após erro do PSG no campo de ataque. Ele mesmo partiu no contra-ataque, tabelando com Crivelli na entrada da área. Visca bateu no canto esquerdo de Leylor Navas buscando o canto esquerdo de Keylor Navas. Foi por pouco! Entretanto, um minutos depois Di María deu o troco, pegando um rebote que quase abriu o placar.

A notícia ruim no primeiro tempo veio com Neymar, que estava meio apagado na partida. Aos 20 minutos ele deixou o campo para receber atendimento médico. Embora tenha voltado, quatro minutos depois teve que deixar definitivamente a partida, aparentemente por lesão muscular. Sarabia entrou no lugar do brasileiro.

Neymar foi a baixa do PSG no jogo desta quarta-feira

Neymar foi a baixa do PSG no jogo desta quarta-feira – Foto: Ozan Kose – Pool/Getty Images

Segundo tempo

O cenário foi o mesmo no segundo tempo, com o PSG criando mais jogadas diante de um valente Instanbul. A resistência do time turco, no entanto, funcionou até os 18 minutos, quando Moise Kean começou a aparecer. Mbappé cruzou e Kean sobiu livre para cabecear no canto esquerdo de Gunok. Finalmente 1 a 0 para o PSG. A partir daí, o Instanbul botou pressão na partida, criando oportunidades, mas esbarrando em Navas. Mas o PSG manteve-se firme, descendo em contra-ataques.

Aos 33 minutos novamente Kean aparece, aproveitando um cruzamento da direita. A bola antes passou por Mbappé, mas não escapou do italiano, que dominou e girou, chutando de esquerda. Daí por diante foi só administrar o resultado. Um ótimo resultado para o PSG no Grupo

Chelsea também vence a primeira

A exemplo do PSG, só que em jogo do Grupo E, o Chelsea venceu a sua primeira partida nesta fase da Champions League. Depois de empatar com o Sevilha na estreia, fez gols de sobra em cima do Krasnodar, da Rússia, que jogou em casa: 4 a 0. Os gols foram marcados por Hudson-Odoi, Timo Werner, Ziyech e Pulisic.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *