A decisão de Karim Benzema de deixar o Real Madrid influenciou e abriu a crise entre Kylian Mbappé e o PSG. Essa é a visão do próprio Paris Saint-Germain, segundo o “Marca”.
O PSG vinha conversando e estava otimista em renovar contrato com o astro francês. Contudo, no dia 12 de junho, a bomba estourou. Mbappé, por meio de uma carta, anunciou que não vai ativar a cláusula para ampliar o vínculo.
A surpresa com a decisão de Mbappé fez o PSG partir para a guerra. O clube já avisou publicamente, inclusive. Se o astro não renovar contrato, a diretoria quer vendê-lo nesta janela do mercado da bola.
Para o PSG, a saída de Benzema do Real Madrid pesou para a decisão de Mbappé. O experiente atacante trocou o clube merengue pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. Assim, ele abriu uma lacuna no Real.
Benzema, que ficaria no Real Madrid pelo menos até 2024, era o principal nome merengue, com sobras, até pela trajetória na Espanha. O “posto vago” pode ter mexido com Mbappé.
O Real Madrid mantém a calma em relação a Mbappé e, por enquanto, não joga fogo na guerra do astro com o PSG. A estratégia merengue é aguardar o desenrolar dos fatos e avaliar se vai dar o bote nesta janela.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Rodri elogia Vini Jr e não descarta transferência para o Real Madrid
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Éder Militão passa por cirurgia no joelho
Comentar