Futebol Internacional

PSG tira o doce da boca do Barcelona

O PSG não vai dar refresco para o Barcelona no mercado da bola. O clube catalão esfregou as mãos com a possibilidade de Xavi Simons voltar para a Espanha. Contudo, os franceses querem tirar o doce da boca do rival.

Segundo o “Sport”, o PSG não pensa em um empréstimo gratuito, algo que o Barcelona via como possível. É que Xavi Simons tem a promessa de poder escolher o destino em caso de uma nova cessão.

Entretanto, ainda segundo o Sport”, o Paris Saint-Germain está disposto a negociar Simons, mas recebendo uma taxa por empréstimo por dois anos. Ou, então, uma transferência em definitivo por 60 milhões de euros (R$ 328,2 milhões).

O Barcelona, assim, perde o sorriso no rosto. É que a situação financeira do clube é complicada. Desta forma, cada passo no mercado da bola precisa ser calculado com muita cautela.

PSG vê opções

Simons, em breve, vai ter uma reunião com o Paris Saint-Germain. Nela, ele pretende colocar na mesa a opção de ir para o Barcelona. O clube catalão se animou. Xavi deseja reforçar o setor e gosta do jogador. Contudo, o cenário não é simples.

PSG aceita negociar Xavi Simons, mas não vai facilitar a vida do Barcelona

Xavi Simons está com o futuro no ar | Foto: Alex Grimm/Getty Images

Segundo o “Bild”, da Alemanha, Simons deseja um projeto em que seja protagonista e titular. O PSG não vai garantir isso a ele. Assim, o futuro dele está no ar. Atualmente, o meia está cedido ao Leipzig.

O clube alemão, por sinal, está disposto a comprar Xavi Simons. O Leipzig, então, tenta convencer o jogador a ficar. Ele vem se destacando na Alemanha, em novo passo de evolução.

Xavi Simons é um nome em evidência desde as categorias de base no Barcelona. Ele trocou o clube catalão pelo PSG ainda nas divisões inferiores. Contudo, não teve muitas chances no time principal. O holandês, então, rumou para o PSV.

Na temporada 2022/2023, Simons brilhou intensamente pelo clube holandês, com 22 gols e 11 assistências em 48 partidas. O PSG, então, usou uma cláusula de recompra e cedeu o meia para o Leipzig.

Xavi Simons, de 21 anos, deu nova prova de evolução. Nesta temporada, ele tem nove gols e 14 assistências. Agora, começa a pensar no futuro. A opção Barcelona, entretanto, perdeu força.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *