O PSG quer manter Messi, mas, no momento, o futuro do astro, que está em fim de contrato, é incerto. O Paris Saint-Germain, assim, avalia possibilidades e definiu um nome para o lugar do argentino, caso ele não renove. Segundo “Calciomercato”, trata-se de Rafael Leão, do Milan.
Ainda segundo a publicação, o PSG já fez contato por Leão. O clube francês, inclusive, pode ter um trunfo. Homem-forte do futebol do Paris Saint-Germain, Luis Campos foi o responsável por levar o atacante ao Lille. Eles trabalharam juntos lá.
Leão sabe do interesse do PSG, mas, por enquanto, não quer pensar no futuro. Por sinal, incerto. Ele tem contrato com o Milan até 2024. O tema renovação já virou uma novela e está longe de um acordo.
A multa rescisória de Rafael Leão é de 150 milhões de euros (R$ 859,3 milhões). Contudo, caso entre no último ano de contrato, o Milan perde poder de barganha e fica, de certa forma, vulnerável. Assim, pode ter de vendê-lo por um valor menor, para evitar o risco de perdê-lo de graça em 2024, caso não chegue a acordo com o atacante para renovar.
O PSG, por sua vez, está atento e pode se movimentar. A prioridade é renovar com Messi. Inclusive, é uma ordem “de cima”, do Catar. Entretanto, o cenário não é simples. O astro argentino quer um projeto esportivo melhor.
A situação de Messi dá brechas para o mercado da bola sonhar. O argentino é alvo de interesse da Major League Soccer (MLS) e do futebol da Arábia Saudita. E o Barcelona também vem sonhando um retorno do ídolo.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar