Enquanto não define as sanções contra Neymar Jr. e Álvaro González, a Comissão Disciplinar da Liga Francesa de Futebol (LFP) puniu o argentino Ángel Di María nesta quarta-feira (23) com quatro jogos de suspensão. O motivo foi a cusparada no mesmo Álvaro González, no conturbado clássico Paris Saint-Germain 0 x 1 Olympique de Marselha. A partida terminou com cinco expulsos: três do PSG e dois do Olympique.
O castigo vale a partir da próxima terça-feira (29). Significa que Di María vai estar em campo contra o Reims, no próximo domingo (27). Ele está fora dos jogos contra Angers, Nimes, Dijon e Nantes. A maior organização do futebol francês, que convocou Di María para declarar na última quarta-feira, 23 de setembro. A cusparada passou despercebida pelo árbitro e pelo VAR, mas depois foi denunciada via imagens de televisão.
Além disso, a LFP confirmou que a sanção a Neymar Jr. e Álvaro González por suposto racismo será conhecida no dia 30 de setembro. Caso a Liga Francesa de Futebol Profissional considere que houve mesmo insultos racistas, ambos podem ser punidos com até 10 jogos de suspensão. Conforme mostram algumas imagens, Álvaro teria chamado Neymar de “macaco filho da puta”. Neymar, por sua vez, teria insultado o japonês do Olympique, Hiroki Sakai, chamando-o de “chinês de merda”.
Leia também
Novo recorde de Neymar R$ 160 milhões por ano
Punição pode tirar Neymar dos gramados em 2020
Outro jogador do PSG julgado foi o zagueiro Abdou Diallo, que está de volta a equipe após ter sido expulso na 4ª rodada, contra o Metz – ele não sofreu maiores punições.
Comentar