A guerra fria entre Kylian Mbappé e PSG continua. A crise entre o astro e o clube é pública, até com ultimato da diretoria. Por sinal, segundo o “As”, o Paris Saint-Germain trabalha com uma data para resolver o caso: dia 22 de julho.
Mbappé continua de férias. A apresentação dele está marcada para o dia 17. Quatro dias depois, o PSG vai iniciar a sequência de amistosos de pré-temporada. O astro não deve jogar o primeiro. Contudo, a expectativa fica pela excursão para o Japão.
A programação francesa indica a ida para o Japão no dia 22. A ideia de Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, é definir a situação de Mbappé até essa data. No momento, o descompasso é grande.
A ‘guerra’ entre PSG e Mbappé
Khelaifi tornou público o ultimato do PSG a Mbappé. Se ele não renovar o contrato, o clube francês vai colocá-lo à venda nesta janela do mercado da bola. A diretoria não pensa em perdê-lo de graça em 2024, quando acaba o vínculo.

PSG quer resolver situação de Mbappé o quanto antes | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
A postura inflexível é uma resposta a uma ação do atacante. Mbappé, por meio de uma carta, comunicou ao PSG que não vai ativar a cláusula para ampliar o contrato até 2025. Ele tem até o fim de julho para exercer essa opção, mas, com antecedência, descartou. Foi uma bomba para o clube.
O PSG, então, subiu o tom e passou a trabalhar com a possibilidade de uma venda. A crise está instalada. Por enquanto, Mbappé não deu sinalização de que mudaria de ideia em relação a ampliar o vínculo.
O Real Madrid só observa. A estratégia do clube merengue é aguardar o desdobramento da crise e, assim, avaliar o cenário para um possível bote nesta janela.
Você Também pode gostar
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Marquinhos diz que PSG mereceu a classificação em Anfield
- PSG aparece no topo dos clubes com maiores salários da Europa