O PSG fez de tudo para renovar com Kylian Mbappé para não perdê-lo para o Real Madrid. Uma das promessas do clube francês foi montar um grande elenco. Contudo, a diretoria falhou em um ponto.
Consultor do PSG, Luis Campos foi peça importante para convencer Mbappé a ficar. Ao analisar o desempenho do clube no mercado da bola, ele entregou uma promessa não cumprida com o astro.
– Não estou satisfeito (com a janela) porque acabamos sem o equilíbrio perfeito. É difícil ter perfeição, mas trabalhamos para isso. Quando cheguei havia 54 jogadores sob contrato e o fair-play financeiro nos condicionava muito. Refletimos sobre como reduzir o elenco e adotamos um modelo diferente, com responsáveis pela parte econômica do mercado e eu mais com o lado desportivo. O econômico e o desportivo têm de caminhar juntos, mas a meu ver num dado momento a prioridade foi o lado econômico – declarou à “RMC Sport”.
Relacionadas
– A partir do momento em que as decisões econômicas condicionaram o lado desportivo, não foi um bom mercado. Temos um elenco de qualidade, mas quando temos só três zagueiros e jogamos com três zagueiros temos um problema. Falta um zagueiro. E quando Mbappé renovou, nós lhe prometemos a construção de uma grande equipe, com um número 9 de referência, que não conseguimos – completou.
Barcelona pode dar mordida no bolso do Sporting
Luis Campos, assim, deixa mais um ponto em relação a Mbappé. Neste começo de temporada, chamou atenção o fato de o francês ter virado cobrador de pênalti.
Comentar