O PSG tem uma janela de ação para tentar tirar Bruno Guimarães do Newcastle. Inclusive, segundo “talkSPORT”, o clube francês já iniciou as conversas para buscar viabilizar a contratação.
Bruno Guimarães vai ter cláusula de rescisão em vigor por cerca de um mês – do fim de maio até a última semana de junho. Assim, o PSG precisa agir neste período para aproveitar a brecha. O valor da multa estipulada em contrato é de 100 milhões de libras (R$ 645,5 milhões).
A ação antecipada do Paris Saint-Germain também se justifica pela cobiça para cima do brasileiro. Arsenal e Manchester City são outros interessados no volante brasileiro. O clube francês, assim, deseja se antecipar aos rivais no mercado da bola.
O Newcastle não deseja perder Bruno Guimarães. Contudo, vai ficar vulnerável por um mês com a multa rescisória em vigor. Além disso, tem um problema financeiro para resolver.
PSG arma o bote
O clube inglês amargou prejuízos contábeis nos últimos dois anos. Assim, vai ter de fazer dinheiro no mercado da bola, vendendo jogadores, para aliviar a situação financeira.
O PSG, por sua vez, pretende reforçar o meio de campo. É um desejo de Luis Enrique. O técnico mira Bruno Guimarães, nome consolidado na Premier League.
Comentar