Futebol Internacional

PSG mira nova joia do futebol português; United e City no páreo

João Neves estreou com a seleção de Portugal
Reprodução/Twitter do Benfica

A era pós-Kylian Mbappé no PSG já começou a ser delineada, e a equipe de Luis Enrique está de olho em novos talentos. Segundo a imprensa francesa, o clube está considerando a contratação de João Neves, a mais nova joia do Benfica, que teve uma temporada destacada no clube português.

Além disso, a promessa de 19 anos vem sendo convocado pela seleção nacional e estará ao lado de Cristiano Ronaldo na busca de mais uma Eurocopa para Portugal.

João Neves estreou com a seleção de Portugal

João Neves estará na Eurocopa – Reprodução/Twitter do Benfica

Apesar das contratações de Vitinha e Manuel Ugarte, o meio-campo do PSG ainda não alcançou a solidez desejada. Por isso, o técnico Luis Enrique está analisando atentamente João Neves. O jovem talento luso é visto como uma potencial grande aquisição para a próxima temporada.

A contratação poderia marcar um novo capítulo na busca do clube pela hegemonia no futebol europeu, mostrando que a era pós-Mbappé pode ser igualmente ambiciosa e cheia de promessas.

No entanto, o histórico recente do Benfica no mercado de transferências mostra que o clube não vende barato. A cláusula de rescisão do atleta é de £103 milhões.

João Neves marcou o gol da vitória no clássico contra o Sporting

João Neves marcou o gol da vitória no clássico contra o Sporting – Reprodução: Benfica

PSG terá que enfrentar United, City…

Para contratar João Neves, a equipe francesa vai ter que lidar com o assédio da Premier League, principalmente os clubes de Manchester: City e United. Segundo o “The Sun”, os Red Devils monitoram a situação do português, já os citizens possuem uma carta na manga chamada Bernado Silva.

Colega de seleção de Neves, Bernardo está tentando convencê-lo a jogar com ele na Inglaterra e afirmou aos repórteres na Eurocopa que tem recomendado o City ao jovem jogador. Contudo, ele reconhece a dificuldade devido ao interesse de vários clubes.

Chelsea e Liverpool também estão de olho em Neves, que disputou 55 jogos pelo Benfica nesta temporada. Apesar da juventude, Bernardo Silva acredita que Neves tem potencial para se destacar na elite europeia.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *