Futebol Internacional

PSG insiste por destaque do futebol francês

Rayan Cherki Lyon
PSG prepara nova oferta por Rayan Cherki | Foto: VALENTINE CHAPUIS/AFP via Getty Images

O PSG não jogou a toalha e vai insistir por Rayan Cherki, meia-atacante do Lyon. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o técnico Luis Enrique entrou em ação.

O comandante do Paris Saint-Germain ligou para Cherki. Por sinal, o técnico vem sendo participativo nesta janela do mercado da bola. Ele já havia conversado com Leny Yoro, prioridade para a zaga.

Em relação a Cherki, o PSG já levou um “toco”. O Lyon recusou a primeira investida do rival. Contudo, não fecha a porta e busca o melhor acordo possível. Assim, ainda segundo Fabrizio, exige uma cláusula de venda para o negócio avançar.

PSG em ação

Cherki é praticamente uma oportunidade de mercado. Ele tem contrato até 2025. Assim, é um nome acessível, embora o Lyon vá brigar para não “dar o jogador de bandeja” para o rival.

Cria do Lyon, Cherki, de 20 anos, surgiu como uma joia. Ele subiu para o profissional com apenas 16 anos. Inclusive, era alvo do Real Madrid no mercado da bola. Contudo, os franceses rechaçaram a cobiça espanhola.

Rayan Cherki está nos planos do PSG

Cherki é nome de destaque do fuebol francês | Foto: ROMAIN PERROCHEAU/AFP via Getty Images

Na recém-encerrada temporada, Rayan Cherki marcou três gols e distribuiu nove assistências em 39 jogos. Ele se enquadra “em dose dupla” nos planos do Paris Saint-Germain.

A ideia da diretoria é priorizar jovens jogadores, com margem de evolução e fome de títulos. De preferência, franceses para aumentar a identificação nacional. Assim, o Paris Saint-Germain vai insistir por Cherki.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *