O bom trabalho de Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano, à frente do Bologna vem chamando atenção. O técnico aparece cotado no PSG e também na Inter de Milão, dois clubes que conhece bem.
Thiago Motta defendeu os dois clubes e teve passagem de destaque tanto na Itália, quanto na França. Além da trajetória como jogador, ele iniciou a carreira de técnico na base do PSG, no time sub-19.
Depois de trabalhar no Paris Saint-Germain, Thiago Motta deu sequência à carreira de técnico na Itália. Ele dirigiu o Genoa na temporada 2019/2020. Depois, na temporada 2021/2022, comandou o Spezia.
Em setembro, o Bologna contratou Thiago Motta. O brasileiro conseguiu acertar o time, que está na oitava colocação do Campeonato Italiano e sonha com vaga para torneios europeus.
O PSG e a Inter de Milão têm técnicos na corda bamba. Christophe Galtier está pressionado na França desde a queda nas oitavas de final da Champions League, para o Bayern de Munique. Já Simone Inzaghi, embora tenha levado a Inter à semifinal da Champions, faz uma campanha abaixo do esperado no Campeonato Italiano – está na quinta posição.
Comentar