O PSG não para no mercado da bola e vai se lançar por um craque. O objetivo, inclusive, é duplo: realizar um sonho antigo e tirar o foco da “guerra” com Kylian Mbappé. Assim, a diretoria vai tentar tirar Bernardo Silva do Manchester City.
O craque português é um alvo frequente do Paris Saint-Germain. O fato de a diretoria ter uma boa relação com Jorge Mendes, empresário de Bernardo Silva, é um ponto de esperança, embora o City seja um clube difícil de dobrar.
Nesta janela, Jorge Mendes já levou Marco Asensio para o PSG. Ele pode ser um aliado para tentar desenrolar a situação de Bernardo Silva. O craque português busca sair do City há dois anos, mas sem sucesso.
Bernardo Silva tem mais dois anos de contrato. Novamente, a situação dele está no ar. Embora seja nome fundamental para Pep Guardiola, ele deseja buscar outros ares. Contudo, não quer um adeus traumático ou litigioso.
O PSG está disposto a colocar as armas na mesa para ter Bernardo Silva. Assim, o investimento de 80 milhões de euros (R$ 427,8 milhões), valor que seria necessário para contratar o português, é “moleza” para o clube francês.
Além disso, buscar um craque do quilate de Bernardo Silva também seria uma forma de tirar o foco da “guerra” com Mbappé. O astro francês vive dias tensos com o clube e também é alvo de críticas de companheiros. O atacante já avisou que não pretende renovar, enquanto a diretoria deu ultimato. Se ele não ampliar o vínculo, é para ser vendido nesta janela.
Comentar