O volante Matheus Fernandes está analisando a possibilidade de processar o Barcelona pela sua dispensa. O jogador foi avisado por e-mail que não fazia mais parte dos planos do clube. Assim o assunto vazou para a imprensa, assim como trechos do comunicado. Além disso a maneira como o Barcelona conduziu o processo irritou demais representantes do volante, que estuda incluir na ação o pedido de uma indenização de danos morais pelas humilhações sofridas no Barcelona.
Matheus Fernandes atuou apenas 17 minutos com a camisa do Barcelona. Além disso escutou da boca do técnico Ronald Koeman que não tinha qualidade para defender as cores do Barcelona. Também foi obrigado a treinar em separado em algumas ocasiões, mesmo pedindo para trabalhar com os demais companheiros.
Nos trechos do comunicado do Barcelona, Matheus Fernandes foi demitido por situações como baixa forma física durante a temporada, comparação com o resto dos meio-campistas da equipe: minutos e desempenho e avaliação do treinamento com nove parâmetros, seis abaixo da média da equipe. A forma como o clube o dispensou, na visão do jogador, pode constituir humilhação. Assim a possibilidade da inclusão de danos morais no processo.
MAIS! Barcelona pode fazer promoção por Philippe Coutinho
Há pouco tempo, quando ainda estava no clube, Matheus se queixou para a imprensa espanhola da forma como vinha sendo tratado.
– Um mês ou mais depois daquele jogo, sem jogar mais, um dia fui ao seu escritório e disse: ‘Senhor, porque não tenho mais oportunidades. Joguei mal?’ E ele disse: ‘Não, jogaste bem, mas não te posso colocar porque não conto contigo, não tens qualidade para jogar no Barça. E eu disse a ele que se ele não me colocar, ele não consegue ver se eu não tenho qualidade e se os gestores me contrataram, foi por causa da minha qualidade. Só pode existir algum outro problema – disse Matheus ao jornal “Mundo Deportivo”.
Koeman e jogador não se entendiam
Mas Koeman seguiu irredutível.
– O treinador me disse que não teria muitas oportunidades, mas tive algumas. Só joguei 17 minutos e não percebo o porquê, pois houve jogos que eu poderia ter jogado com calma, como aconteceu com outros jogadores. Não sei o que se passa na cabeça do treinador, acho que poderíamos ter conversado mais um com o outro. Antes de iniciar os treinamentos, ele já disse aos gestores que não contava comigo, que podia sair. E me perguntei: ‘Como você diz isso se não me conhece, seja pessoalmente, seja como um jogador e acho que você tem que olhar primeiro?’. – reclamou Matheus.
Relacionadas
Mas Matheus Fernandes agora tem evitado tratar do assunto. Os representantes do jogador parecem mais preocupados em encontrar um novo destino para a sua carreira. O Palmeiras desponta como o destino mais provável para o atleta.
Você Também pode gostar
- Barcelona tem dois brasileiros na mira para as laterais
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
- Barcelona corre contra o tempo para não perder craque
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
Comentar