Futebol Internacional

Príncipe de Gales traz política para a Copa do Mundo

Quem queria manter a política fora da Copa do Mundo não vem tendo sucesso. Que o diga o Grupo B do torneio. O príncipe de Gales, William, gerou grande polêmica ao manifestar publicamente a sua torcida pela Inglaterra. O assunto começou na semana passada, quando ele visitou o País de Gales e não escondeu sua preferência. Mas ganhou corpo nesta segunda-feira, quando as duas seleções, que estão no mesmo grupo do Mundial, estrearam.

Príncipe de Gales posta mensagem de apoio para seleção

Príncipe de Gales posta mensagem de apoio para seleção (Foto: Twitter)

Na sua visita a País de Gales o príncipe William explicou a situação.

– Torço pela Inglaterra nas Copas do Mundo e por País de Gales no rugby. Mas posso dizer que torço pelas duas seleções – disse William, que já ocupou cargos na Federação Inglesa de Futebol (FA).

Essa é a primeira vez que o príncipe se viu nesta situação, já que País de Gales não disputava um Mundial desde 1958, quando ele nem era nascido.

– Não seria coeto subitamente deixar de torcer pela Inglaterra – explicou ele.

Personalidades se revoltaram

Mas personalidades galesas se irritaram com a situação e começaram a detonar o príncipe nas redes sociais. Uma referência no país, o ator Michael Sheen postou: “Claro que William pode torcer para quem quiser e como membo da Federação Inglesa de Futebol (FA) é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de Príncipe de Gales é totalmente inapropriado”.

Relacionadas

Kevin Rodríguez em ação pelo Equador
Jogador da Segunda Divisão faz história na Copa do Mundo
Clubes gostavam de ver seus craques na Seleção Brasileira (Arquivo CBF)
A última vez do seu time na Seleção Brasileira em uma Copa. Relembre!
MQJ Memória: Quando as Coréias aprontaram nas Copas do Mundo

Nesta segunda-feira, minutos antes da estreia de País de Gales na Copa, o príncipe postou: “Depois de chegar à #FIFAWorldCup pela primeira vez desde 1958, o primeiro jogo é imperdível
@País de Gales”. Apesar disso, horas antes, ele também desejou sorte para a seleção da Inglaterra.

Em campo a Inglaterra deu alegrias a Williams, pois goleou o Irã pr 6 a 2 no Grupo B. Já o time de País de Gales não teve a mesma sorte na chave, começando a campanha com derrota de 1 a 0 para os Estados Unidos.

Você Também pode gostar