Quem queria manter a política fora da Copa do Mundo não vem tendo sucesso. Que o diga o Grupo B do torneio. O príncipe de Gales, William, gerou grande polêmica ao manifestar publicamente a sua torcida pela Inglaterra. O assunto começou na semana passada, quando ele visitou o País de Gales e não escondeu sua preferência. Mas ganhou corpo nesta segunda-feira, quando as duas seleções, que estão no mesmo grupo do Mundial, estrearam.
Na sua visita a País de Gales o príncipe William explicou a situação.
– Torço pela Inglaterra nas Copas do Mundo e por País de Gales no rugby. Mas posso dizer que torço pelas duas seleções – disse William, que já ocupou cargos na Federação Inglesa de Futebol (FA).
Essa é a primeira vez que o príncipe se viu nesta situação, já que País de Gales não disputava um Mundial desde 1958, quando ele nem era nascido.
– Não seria coeto subitamente deixar de torcer pela Inglaterra – explicou ele.
Personalidades se revoltaram
Mas personalidades galesas se irritaram com a situação e começaram a detonar o príncipe nas redes sociais. Uma referência no país, o ator Michael Sheen postou: “Claro que William pode torcer para quem quiser e como membo da Federação Inglesa de Futebol (FA) é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de Príncipe de Gales é totalmente inapropriado”.
Relacionadas
Nesta segunda-feira, minutos antes da estreia de País de Gales na Copa, o príncipe postou: “Depois de chegar à #FIFAWorldCup pela primeira vez desde 1958, o primeiro jogo é imperdível
@País de Gales”. Apesar disso, horas antes, ele também desejou sorte para a seleção da Inglaterra.
Em campo a Inglaterra deu alegrias a Williams, pois goleou o Irã pr 6 a 2 no Grupo B. Já o time de País de Gales não teve a mesma sorte na chave, começando a campanha com derrota de 1 a 0 para os Estados Unidos.
Você Também pode gostar
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
- Kane elogia período de Lee Carsley no comando da Inglaterra
- Kane critica atitudes de companheiros da seleção
- Inglaterra tem oito desfalques nesta Data Fifa
- Inglaterra anuncia novo técnico
- Seleção da Inglaterra tem favorito para assumir o comando