O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, testou positivo para a Covid-19, conforme noticiou nesta quarta-feira (10), o La Repubblica, da Itália. A notícia foi confirmada pelo clube italiano. Entretanto, no lugar de mensagens de apoio, De Laurentiis, de 71 anos, tem recebido severas críticas.
Ainda de acordo com o La Repubblica, ele participou recentemente da reunião entre os presidentes e diretores dos 20 clubes da Série A, em Milão. O problema é que, conforme a publicação, insistentemente De Laurentiis descartava a máscara durante o encontro. Principalmente em suas falas. O La Repubblica aponta que os relatos são de testemunhas que estiveram presentes ao encontro.
De fato, De Laurentiis conversou com a imprensa sem usar a máscara, sendo que havia um considerável grupo de jornalistas presentes. Conclusão: todos os presentes na reunião terão que ser submetidos a testes e, eventualmente, a medidas de isolamento.
Aurelio De Laurentiis teria manifestado os sintomas há vários dias, fez o teste mas não esperou pelo resultado. Atribuiu seu mal-estar a “ostras estragadas’.