O Benfica quer repatriar o atacante João Félix, do Atlético de Madrid, porém a tarefa não é simples. E quem garante isso é o próprio presidente dos Encarnados, Rui Costa. Em conversa com jornalistas antes de amistoso contra o Fulham, o mandatário abriu o jogo sobre as condições do clube.
– João Félix não é um caso encerrado, se eu tivesse a possibilidade de contratá-lo, farei isso. Mas não tenho condições de pagar o que hoje custa o João Félix. Falta um mês para o fechamento do mercado. Continuaremos tendo entradas e saídas – explicou Rui Costa.
De acordo com o jornal “Record”, o Benfica voltou a negociar com o Atleti a compra de João Félix. Segundo o “HITC Football”, no entanto, o Aston Villa é o favorito para a contratação do atacante português.
Na última temporada, João Félix jogou por empréstimo pelo Barcelona. Ele fez 44 jogos, marcou 10 gols e deu seis assistências. Também disputou a Eurocopa pela seleção portuguesa, mas atuou apenas em duas partidas.
Sem grande sucesso depois do Benfica
João Félix começou nas categorias de base do Benfica. Em 2019, os Encarnados negociaram ele com o Atlético de Madrid. Contudo, o atacante perdeu espaço com Diego Simeone e começou a passar por empréstimos. Primeiro, foi para o Chelsea, em janeiro de 2023. Depois, em agosto, foi para o Barcelona, onde ficou até o fim de junho deste ano.