O Benfica quer repatriar o atacante João Félix, do Atlético de Madrid, porém a tarefa não é simples. E quem garante isso é o próprio presidente dos Encarnados, Rui Costa. Em conversa com jornalistas antes de amistoso contra o Fulham, o mandatário abriu o jogo sobre as condições do clube.
– João Félix não é um caso encerrado, se eu tivesse a possibilidade de contratá-lo, farei isso. Mas não tenho condições de pagar o que hoje custa o João Félix. Falta um mês para o fechamento do mercado. Continuaremos tendo entradas e saídas – explicou Rui Costa.
De acordo com o jornal “Record”, o Benfica voltou a negociar com o Atleti a compra de João Félix. Segundo o “HITC Football”, no entanto, o Aston Villa é o favorito para a contratação do atacante português.
Na última temporada, João Félix jogou por empréstimo pelo Barcelona. Ele fez 44 jogos, marcou 10 gols e deu seis assistências. Também disputou a Eurocopa pela seleção portuguesa, mas atuou apenas em duas partidas.

João Félix tem futuro indefinido | Foto: JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images
Sem grande sucesso depois do Benfica
João Félix começou nas categorias de base do Benfica. Em 2019, os Encarnados negociaram ele com o Atlético de Madrid. Contudo, o atacante perdeu espaço com Diego Simeone e começou a passar por empréstimos. Primeiro, foi para o Chelsea, em janeiro de 2023. Depois, em agosto, foi para o Barcelona, onde ficou até o fim de junho deste ano.
Você Também pode gostar
- Cotado no Flamengo, João Félix não continuará no Milan na próxima temporada
- Xabi Alonso pede lateral do Benfica de R$ 300 milhões ao Real Madrid
- Barcelona e Atlético de Madrid querem Álvaro Carreras, do Benfica
- Benfica negocia a contratação de Bernardo Silva para o Mundial
- Di María nega envolvimento com apostas ilegais
- Di María é investigado por jogar poker em sites ilegais na Itália