O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou na última segunda-feira (19) que as negociações para a renovação de contrato com o jovem Lamine Yamal estão acertadas. O mandatário indicou ainda que faltam pequenos detalhes para a conclusão ser anunciada.

“Está tudo falado e trabalhado, e tudo aponta que sairá bem. É um jogador extraordinário, muito mais maduro do que indica a sua idade. O salário deve corresponder à importância do jogador no elenco, sem ter em conta a idade. A renovação está apalavrada, mas não assinada. Não está concluída, mas sim trabalhada”, disse o presidente, ao canal “TV3”.
A preocupação pela renovação com uma das maiores promessas de La Masía tem fundamento. Afinal, o jovem atacante tem vínculo somente até 30 de junho de 2026. Assim, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe já em janeiro do ano que vem. Nesta temporada, Yamal marcou 18 gols e deu 22 assistências em 54 jogos disputados.
Além de Yamal, Raphinha e De Jong na mira do Barcelona para renovar
Além da joia blaugrana, Laporta revelou que o clube deverá renovar os contratos com o volante Frenkie De Jong e do atacante Raphinha. O holandês tem vínculo somente até junho do ano que vem, enquanto o brasileiro firmou compromisso até 2027.
“Estamos tranquilos, e ele (De Jong) quer continuar. Temos falado bastante e acordado a sua continuidade. É um jogador-chave. Também queremos renovar com o Raphinha. É um dos capitães do time. Está muito envolvido com o projeto e quer seguir, assim que chegaremos a um acordo”.
O brasileiro disputou até o momento 56 jogos na temporada, com 34 gols e 23 assistências.
O presidente disse que a equipe catalã pode sofrer mudanças em todas as posições. Ele indicou que, após a conclusão das tratativas para renovar com os jogadores, buscará reforços no mercado. No entanto, descartou Erling Haaland, do Manchester City.
Por fim, Laporta falou sobre a renovação do técnico Hansi Flick. O alemão tem contrato até junho de 2026 e deve estender por mais uma temporada, e o anúncio deve ficar para quarta-feira (21), de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”. Em 59 jogos, o treinador venceu 43, empatou sete e perdeu nove, conquistando a Supercopa da Espanha, a Copa do Rei e o Campeonato Espanhol.
“Flick tem o olhar de Johan Cruyff, os olhos azuis cristalinos, e vê o futebol como ele. É uma pessoa rigorosa, mas que sabe tratar os jogadores”, finalizou.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar