Javier Tebas, presidente da La Liga, se pronunciou novamente sobre o Mundial de Clubes de 2025. Ele solicitou que a Fifa tire a competição do calendário, afirmando que o novo formato não é necessário e não tem o interesse dos atletas. A reclamação do presidente ocorreu em Bruxelas, na Bélgica, durante um fórum sobre futebol europeu organizado pela União de Clubes Europeus.
“Quero fazer um pedido ao Infantino e à FIFA em relação ao Mundial de Clubes. Vocês sabem que não venderam os direitos de transmissão do orçamento que fizeram para esse Mundial de Clubes. Não tem os patrocínios que tinham sido orçados. Vocês sabem que as ligas e o sindicato dos jogadores não querem esse Mundial. Tirem esse Mundial de Clubes do calendário” disse.
Rodri, do Manchester City, foi um dos primeiros jogadores a se pronunciarem sobre o novo formato do Mundial de Clubes, que vai aumentar o calendário do futebol europeu. Além disso, o craque do Manchester City levantou a possibilidade dos jogadores realizarem uma greve, o que foi o presidente da La Liga, Javier Tebas, apoiou. Outros nomes importantes do futebol mundial como por exemplo, De Bruyne, também se posicionou contra o aumento de número das competições.
O novo formato do Mundial de Clubes, portanto, vai acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. A competição terá o mesmo formato da Copa do Mundo com 32 seleções, destas, 30 já estão definidas. Assim, faltam apenas o representante dos Estados Unidos, por ser o país sede, e o campeão da Libertadores de 2024.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Rodri vive expectativa de jogar o Mundial de 2025
- Mundial de Clubes em 2025 terá quatro times brasileiros
- Vai acontecer? Questões econômicas podem atrapalhar Mundial de Clubes em 2025
- Argentina segue líder do ranking da Fifa; Brasil em quinto
- Presidente do PSG rebate críticas do novo Mundial de Clubes