O presidente da Fifa, Gianni Infantino, exaltou o novo formato de Mundial de Clubes em seu discursou no evento Olé Sports Summit Argentina 2024. Ele acredita que será uma competição especial.
“Este torneio será uma competição inovadora, inclusiva e baseada no mérito e redefinirá como, quando e onde os únicos campeões da Copa do Mundo de Clubes (da Fifa) serão coroados. Será um sonho se tornando realidade para todos os amantes do futebol e também para os jogadores. A ideia de uma ‘Copa do Mundo’ é algo muito especial. Vai ainda mais longe do que o futebol. A Copa do Mundo de Clubes da Fifa do ano que vem trará a magia de uma Copa do Mundo de seleções (Fifa) para o mundo do futebol de clubes, e este torneio será o início de algo histórico, algo que mudará nosso esporte para melhor e para todas as gerações futuras, que o amarão tanto quanto nós amamos”, disse.
Para o presidente, esse novo modelo de competição será um incentivo para os clubes.
“A chance de se classificar para este torneio, a cada quatro anos, dará aos clubes um incentivo extra para planejar e investir no futuro. Além disso, investiremos os lucros no futebol de clubes ao redor do mundo, o que, pela primeira vez, significará solidariedade global para o futebol de clubes. A Fifa não ficará com um centavo”, afirmou.
O novo Mundial de Clubes, que terá quatro brasileiros, portanto, está marcado para acontecer entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos. Assim, a competição terá o mesmo formato da Copa do Mundo com 32 seleções.
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar