Presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët criou uma polêmica e teve de se desculpar com Zinedine Zidane. O dirigente foi criticado por craques, políticos e pelo Real Madrid, clube em que Zidane brilhou como jogador e técnico.
A polêmica começou com uma declaração de Le Graët. À “RMC Sports”, o dirigente afirmou que não se importaria se Zidane assumisse a Seleção Brasileira e que nem mesmo atenderia uma ligação telefônica do ídolo francês.
A reação do mundo da bola foi grande. Principal nome da atual seleção francesa, Kylian Mbappé apontou falta de respeito com Zidane. O Real Madrid publicou uma nota oficial em que pediu uma retratação. Ministra de Esportes da França, Amélie Oudeá-Castéra cobrou um pedido de desculpa.
Relacionadas
Diante da polêmica, Noël Le Graët recuou. O dirigente enviou uma nota à “AFP”. Nela, aponta um mal-entendido e pede desculpas ao ídolo francês.
– Eu gostaria de me desculpar pessoalmente por estes comentários que não refletem em absoluto meus pensamentos e nem tampouco minha consideração pelo jogador que foi e pelo técnico que se tornou – declarou.
Zidane estava cotado para assumir a seleção da França. Contudo, o técnico Didier Deschamps renovou contrato até 2026.