Futebol Internacional

Presidente da Federação Francesa de Futebol ‘apanha’ de tudo quanto é lado e pede desculpa a Zidane

Presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët criou uma polêmica e teve de se desculpar com Zinedine Zidane. O dirigente foi criticado por craques, políticos e pelo Real Madrid, clube em que Zidane brilhou como jogador e técnico.

A polêmica começou com uma declaração de Le Graët. À “RMC Sports”, o dirigente afirmou que não se importaria se Zidane assumisse a Seleção Brasileira e que nem mesmo atenderia uma ligação telefônica do ídolo francês.

Zidane

Zidane foi defendido pelo mundo da bola | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A reação do mundo da bola foi grande. Principal nome da atual seleção francesa, Kylian Mbappé apontou falta de respeito com Zidane. O Real Madrid publicou uma nota oficial em que pediu uma retratação. Ministra de Esportes da França, Amélie Oudeá-Castéra cobrou um pedido de desculpa.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo
Técnico do Al Nassr crava data de estreia de Cristiano Ronaldo
Di María pela Juventus
Gigante brasileiro está interessado no Di María
Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno vai atrás de Guardiola pela Seleção Brasileira

Diante da polêmica, Noël Le Graët recuou. O dirigente enviou uma nota à “AFP”. Nela, aponta um mal-entendido e pede desculpas ao ídolo francês.

– Eu gostaria de me desculpar pessoalmente por estes comentários que não refletem em absoluto meus pensamentos e nem tampouco minha consideração pelo jogador que foi e pelo técnico que se tornou – declarou.

Zidane estava cotado para assumir a seleção da França. Contudo, o técnico Didier Deschamps renovou contrato até 2026.

Você Também pode gostar