O conselho diretor da Premier League votou nesta segunda-feira (18), por unanimidade a volta aos treinos. De acordo com a declaração publicada pelos entidade, o retorno deve ser feito em pequenos grupos a partir desta terça-feira (19) à tarde. Será “o primeiro passo para reiniciar a Premier League, quando for seguro”.
Etapas
O primeiro passo do protocolo de retorno ao treinamento permite que os times treinem, no entanto, mantendo o distanciamento social. O treinamento por contato ainda não é permitido. A medida é significativa em período de pandemia do coronavírus. A Covid-19, doença transmitida pelo vírus, ainda é uma forte realidade no Reino Unido.
Esta primeira etapa foi acordada em consulta com jogadores, dirigentes e médicos de clubes da Premier League, além de especialistas independentes e o Governo. Protocolos médicos rigorosos do mais alto padrão devem garantir que todos retornem ao treinamento no ambiente mais seguro possível. Pelo menos é o que se espera na Premier League.
De acordo com o relatório, “a saúde e o bem-estar de todos os participantes são a prioridade da Premier League, e o retorno seguro ao treinamento é um processo passo a passo. Em seguida, a consulta completa continuará com jogadores, dirigentes, clubes, PFA e LMA à medida que forem desenvolvidos protocolos para treinamento de contato completo.
Leia também:
- Preso por estupro, joia do Chelsea é solto após pagar fiança. Entenda!
- As modelos que complicaram a vida do craque do Wolves
Você Também pode gostar
- Mourinho pode voltar a comandar time da Premier League
- Brasileiro recebe terceiro maior salário da Premier League
- Manchester United tem pior início na Premier League em quase 40 anos
- Premier League já sabe o preço do ‘novo Haaland’
- Jogadores da Seleção Brasileira vivem baixa na Premier League
- Premier League não desiste e ‘baba’ por ‘novo Haaland’