Líder na lista de melhores goleadores da Eurocopa, Cristiano Ronaldo está com a Bola de Ouro na mão. Isso cinco anos depois de da conquista da Bota de Prata, com 3 gols e 3 assistências, ficando apenas atrás de Griezmann (6 gols). No entanto, desta vez, o português somou 5 gols, em apenas 4 jogos. E ainda fez uma assistência, para Diogo Jota, embora na derrota para a Alemanha.
É precisamente essa assistência que deixa CR7 bem perto do troféu, porque lhe dá vantagem – os passes para gols são o primeiro critério de desempate da UEFA. Seu concorrente é o tcheco Patrick Schick, também com cinco gols.
Leia também
MQJ Memória: De Panenka a Éder…os heróis em finais de Eurocopa
Promessa de jogão! Inglaterra e Itália decidem o título da Eurocopa
No entanto, há uma diferença entre concorrência e ameaça. E, no caso de Cristiano Ronaldo na Eurocopa, essa ameaça tem nome inglês e vai estar em campo na final contra a Itália.
Relacionadas
Harry Kane, a maior ameaça entre os finalistas, tem 4 gols, embora não tenha assistências. O segundo critério de desempate é o número de minutos jogados e Kane já tem mais que Ronaldo. Ou seja, para chegar à Bota de Ouro o capitão inglês terá de fazer ao Meno um gol e pelo menos duas assistências. Algum português torcendo para a Itália?
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024
- Cristiano Ronaldo se daria bem no Brasileirão? Alex Telles responde