As Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2022 prosseguem nesta terça-feira. Portugal segue na luta para se classificar diretamente. Nesta terça-feira, os portugueses viajam para enfrentar o Azerbaijão, às 13h (de Brasília), em Baku.
Os lusitanos estão na segunda posição do grupo A, com dez pontos. Portugal está atrás da Sérvia na chave nos critérios de desempate. Por isso, além dos três pontos, os visitantes precisam fazer um bom saldo.
Só que Portugal tem um importante desfalque para a partida. Isso porque o atacante Cristiano Ronaldo, herói da vitória sobre a Irlanda, está suspenso.
A Sérvia tenta manter a ponta do grupo, mas terá pela frente a Irlanda, em Dublin.
França x Finlândia
A França é a atual campeã mundial. No entanto, os Bleus não fazem campanha convincente na Eliminatórias. Nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), a seleção terá a chance de disparar na ponta do grupo D, contra a Finlândia, em Décines.
Os franceses têm nove pontos em cinco jogos, contra cinco pontos da Finlândia, que atuou apenas três vezes. Por isso, uma vitória é importante para a França impedir seu adversário de ultrapassá-lo na sequência das rodadas.
Holanda x Turquia
Outra gigante que entra em campo é a Holanda. A Laranja está na vice-liderança do grupo G, com dez pontos, um a menos que a Turquia, seu próximo adversário, às 15h45 (de Brasília), em Amsterdã.
A vitória é fundamental para as pretensões da Holanda de voltar a disputar o Mundial. Além disso, tanto Holanda quanto Turquia podem ver a Noruega assumir a ponta da chave em caso de empate.
A Noruega está com dez pontos, em terceiro, e recebe a fraca Gibraltar, em casa.
Confira os jogos desta terça-feira:
Azerbaijão x Portugal
Áustria x Escócia
Bósnia e Herzegovina x Cazaquistão
Croácia x Eslovênia
Dinamarca x Israel
Eslováquia x Chipre
França x Finlândia
Ilhas Faroé x Moldávia
Irlanda x Sérvia
Montenegro x Letônia
Noruega x Gibraltar
Holanda x Turquia
Rússia x Malta
Você Também pode gostar
- Mourinho quer levar Cristiano Ronaldo para a Turquia
- Cristiano Ronaldo atinge mais uma marca histórica na carreira
- Cristiano Ronaldo planeja aposentadoria: ‘um ou dois anos’
- De novo, Mbappé fica de fora da convocação da França
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Cristiano Ronaldo no topo: os craques mais bem pagos em 2024