Futebol Internacional

Porto escolhe novo treinador após saída de Sérgio Conceição

O Porto decidiu quem vai comandar o clube, pelos próximos dois anos. Vitor Bruno, de 41 anos, terá sua primeira oportunidade como treinador principal na carreira. Decerto, o nome é uma escolha de André Villas Boas, que vê no ex-auxiliar, um profissional pronto para comandar os Dragões.

Vitor era assistente técnico de Sérgio Conceição, ex-treinador do clube. O auxiliar fez parte da comissão técnica que esteve à frente do time, por sete anos. Durante a passagem, o profissional também trabalhou no sub-17. Portanto, o profissional trabalhou com Conceição por 12 anos, em quatro clubes diferentes.

Vítor Bruno era auxiliar do Porto na passagem de Sérgio Conceição

Vítor Bruno era auxiliar do Porto na passagem de Sérgio Conceição: Reprodução/X oficial de Vítor Bruno

Sérgio Conceição saiu do Porto

Decerto, Sérgio Conceição havia renovado até o fim de 2028, mas ainda sob o comando do antigo presidente, Jorge Pinto da Costa. Poucas semanas depois, com a entrada de Villas Boas, o contrato foi cancelado. Agora, o Porto procura um novo nome.

No comando do Porto, desde 2017, com mais de 400 partidas comandando o time. Decerto, por lá, Conceição se tornou multicampeão, com 11 títulos. São três Campeonatos Portugueses, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

O provável destino de Sérgio será o Olympique de Marseille. Antes de chegar aos Dragões, o treinador trabalhou no Nantes, por seis meses.

Você Também pode gostar