O Porto decidiu quem vai comandar o clube, pelos próximos dois anos. Vitor Bruno, de 41 anos, terá sua primeira oportunidade como treinador principal na carreira. Decerto, o nome é uma escolha de André Villas Boas, que vê no ex-auxiliar, um profissional pronto para comandar os Dragões.
Vitor era assistente técnico de Sérgio Conceição, ex-treinador do clube. O auxiliar fez parte da comissão técnica que esteve à frente do time, por sete anos. Durante a passagem, o profissional também trabalhou no sub-17. Portanto, o profissional trabalhou com Conceição por 12 anos, em quatro clubes diferentes.
Sérgio Conceição saiu do Porto
Decerto, Sérgio Conceição havia renovado até o fim de 2028, mas ainda sob o comando do antigo presidente, Jorge Pinto da Costa. Poucas semanas depois, com a entrada de Villas Boas, o contrato foi cancelado. Agora, o Porto procura um novo nome.
No comando do Porto, desde 2017, com mais de 400 partidas comandando o time. Decerto, por lá, Conceição se tornou multicampeão, com 11 títulos. São três Campeonatos Portugueses, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.
O provável destino de Sérgio será o Olympique de Marseille. Antes de chegar aos Dragões, o treinador trabalhou no Nantes, por seis meses.