O processo seletivo do Chelsea continua. Agora, segundo “Sky Sports”, quem ganhou força para ser o próximo técnico do time é o argentino Mauricio Pochettino. Ele impressionou nas conversas que teve com o clube.
O Chelsea vive uma temporada atribulada. Em setembro, sob nova direção, o clube inglês optou por demitir Thomas Tuchel. O escolhido pela gestão do bilionário norte-americano Todd Boehly foi Graham Potter. Contudo, ele não durou muito.
Ídolo do clube, Frank Lampard voltou para comandar o time interinamente até o fim da temporada. Enquanto isso, o Chelsea toca o processo seletivo. Pochettino desponta bem na fita.

O argentino conhece bem a Premier League. Ele comandou Southampton e o Tottenham, pelo qual se destacou. O último trabalho de Pochettino foi à frente do PSG, de 2020 a 2022.
Se Pochettino ganha força, Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, é praticamente carta fora do baralho. O técnico alemão chegou a ser apontado como favorito. Contudo, com a demora do Chelsea em escolher o novo técnico e por ter ampliado as opções, Nagelsmann fechou a porta para os ingleses.
Outro técnico que saiu da corrida foi Luis Enrique, ex-seleção da Espanha. Além de Pochettino, Vincent Kompany, do Burnley, também está no radar do Chelsea.
Você Também pode gostar
- Chelsea acerta a contratação de revelação portuguesa do Sporting
- Maresca minimiza crise no City: ‘Não há um momento ideal para enfrentá-los’
- Zagueiro deseja sair e Chelsea vê mais quatro jogadores insatisfeitos no elenco
- Chelsea e Bayern podem trocar atacantes nesta janela de transferências
- Arsenal e Chelsea vão brigar por destaque do futebol espanhol
- Há 10 anos! Quais as maiores transações da janela de janeiro de 2015 na Europa