O técnico Maurício Pochettino vai comandar uma seleção. O argentino de 52 anos vai comandar os Estados Unidos visando a Copa do Mundo de 2026, que terá o país norte-americano como uma das sedes.
– A decisão de treinar os EUA não foi só sobre futebol, para mim. É sobre a jornada que esta equipe e este país estão fazendo. A energia, a paixão e a fome de alcançar algo verdadeiramente histórico aqui – disse Pochettino.
O argentino, que deixou o Chelsea há pouco mais de três meses, terá seu primeiro desafio como técnico de uma seleção. Ele chega para a vaga de Gregg Berhalter, que saiu após a Copa América.
Aliás, Pochettino poderia ter ido para outra. Isso porque a seleção inglesa tinha o treinador no radar desde que Gareth Southgate pediu para deixar o comando, depois da derrota na final da Eurocopa.
Carreira de Pochettino
Pochettino começou a carreira como treinador no Espanyol, em 2009. Depois, também passou por Southampton, Tottenham, Paris Saint-Germain e Chelsea. Contudo, os títulos vieram como técnico do PSG: Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França.
Você Também pode gostar
- Pochettino é novo técnico da seleção dos EUA
- Brasil x Estados Unidos: duelo marcou a estreia de Neymar com a camisa da Seleção
- Caiu! Pochettino está fora do Chelsea – veja os números do treinador argentino
- Pochettino se irrita com perguntas sobre saída do Chelsea
- Chelsea e Pochettino ainda não conversaram sobre a próxima temporada
- Pochettino respondeu críticas por não comemorar vitória do Chelsea