O ídolo dentro de campo da Seleção Italiana, Andrea Pirlo, vai treinar um tradicional um clube do seu país que infelizmente foi rebaixado. O ex-meia vai ser o comandante da Sampdoria.
O time que por muitos anos estava entre as cabeças da Série A, agora vai disputar a Segunda divisão do campeonato. Para tentar voltar à elite, a diretoria resolveu investir em um nome de peso, o campeão do mundo, Pirlo.
A equipe do nordeste da Itália preparou um contrato de dois anos para o ex-treinador da Juventus, porém sua apresentação oficial deve nos próximos dias. O ex-meia da Juventus, Inter de Milão e Milan, ainda não deslanchou como comandante, mas não é um nome ruim para a Sampdoria.
A grande estrela do futebol italiano, chegou a um acordo em maio desse ano para deixar o banco do time turco Fatih Kragümruk, após uma única temporada em que terminou em sétimo lugar na Superliga Turca. Mas, o técnico de 43 anos já comandou a Juventus entre 8 de agosto de 2020 e 28 de maio de 2021, campanha na qual conquistou a Supercopa da Itália em 2020, a Copa da Itália em 2021 e na Serie A italiana terminou em quarto lugar.
Você Também pode gostar
- Ex-jogador do Manchester United compara Luka Modric e Andrea Pirlo
- Técnico e ídolo italiano, Andre Pirlo está livre no mercado
- Lazio é punida por cânticos antissemitas da torcida no clássico contra a Roma pela Série A
- Napoli fecha a contratação de lateral da Sampdoria
- Real Betis pode vender Luiz Henrique
- Pirlo apontado como substituto de técnico brasileiro em clube italiano