A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), apontou o técnico da Espanha Luis de la Fuente como o melhor técnico do mundo em seleções em 2024. Ele liderou a eleição com 274 pontos. Dessa forma , ele superou nomes como Lionel Scaloni, da Argentina, e Didier Deschamps, da França.

Luis de la Fuente, técnico da Espanha (Photo by Fran Santiago/Getty Images/onefootball)
O técnico Luis de la Fuente comandou a seleção espanhola na conquista da Eurocopa em 2024 e, assim, se tornou o terceiro espanhol a conquistar o troféu. Antes dele, venceram a disputa Luis Aragonés, em 2008 e Vicente del Bosque, que conquistou o campeonato quatro vezes: 2009, 2010, 2012 e 2013.
O écnico da Seleção da Argentina, Lionel Scaloni, era um dos possíveis nomes a ganhar a eleição. Com a Argentina em 2024, ele conquistou a Copa América diante da Colômbia na final realizada nos Estados Unidos. Ele, portanto, somou 148 pontos na eleição.
Em terceiro lugar, Deschamps, da França, ficou com 35 pontos. Outros nomes que estiveram na eleição foi Gareth Southgate (ex-técnico da Inglaterra), Néstor Lorenzo (Colômbia), Vincenzo Montella (Turquia), Willy Sagnol (Geórgia) e Marcelo Bielsa (Uruguai).
Você Também pode gostar
- Fluminense x Vitória: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Atlético-MG x Botafogo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Corinthians x Sport: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Vasco x Flamengo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Al-Qadsiah x Al-Nassr pelo Sauditão: onde assistir ao vivo com imagens
- Técnico do Arsenal, Arteta revela ligação para Guardiola antes de enfrentar o Real
Comentar