A Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS), apontou o técnico da Espanha Luis de la Fuente como o melhor técnico do mundo em seleções em 2024. Ele liderou a eleição com 274 pontos. Dessa forma , ele superou nomes como Lionel Scaloni, da Argentina, e Didier Deschamps, da França.
O técnico Luis de la Fuente comandou a seleção espanhola na conquista da Eurocopa em 2024 e, assim, se tornou o terceiro espanhol a conquistar o troféu. Antes dele, venceram a disputa Luis Aragonés, em 2008 e Vicente del Bosque, que conquistou o campeonato quatro vezes: 2009, 2010, 2012 e 2013.
O écnico da Seleção da Argentina, Lionel Scaloni, era um dos possíveis nomes a ganhar a eleição. Com a Argentina em 2024, ele conquistou a Copa América diante da Colômbia na final realizada nos Estados Unidos. Ele, portanto, somou 148 pontos na eleição.
Em terceiro lugar, Deschamps, da França, ficou com 35 pontos. Outros nomes que estiveram na eleição foi Gareth Southgate (ex-técnico da Inglaterra), Néstor Lorenzo (Colômbia), Vincenzo Montella (Turquia), Willy Sagnol (Geórgia) e Marcelo Bielsa (Uruguai).
Você Também pode gostar
- Sporting demite João Pereira e anuncia novo técnico
- Aos 26 anos, Mbappé supera Neymar e Cristiano Ronaldo em gols
- Barcelona decide vender Vitor Roque
- Matheus Cunha comemora ano de 2024 na Premier League
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Amorim comenta sobre situação de Rashford: ‘Difícil’
Comentar