Futebol Internacional

Perto dos 54, Rei Kazu, ex-Palmeiras e Santos, ameaça recorde de Zico

O atacante japonês Kazuyoshi Miura, mais conhecido como “Rei Kazu”, renovou o seu contrato com o Yokohama para a temporada 2021. Assim, ele continuará a jogar na primeira divisão da J-League japonesa, isso aos 54 anos. O anúncio foi feito esta nesta segunda-feira (11) pelo clube, em um comunicado. Nele, Miura destacou que suas “aspirações e paixão pelo futebol nada mais fazem do que crescer.”

Kazu Miura é ídolo no Japão, mas já jogou em clubes como o Sydney e mesmo Palmeiras, Santos e Coritiba - Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Kazu Miura é ídolo no Japão, mas já jogou em clubes como o Sydney e mesmo Palmeiras, Santos e Coritiba – Foto: Shaun Botterill/Getty Images

“Nesta temporada também quero trabalhar todos os dias com o objetivo de disputar mais partidas e contribuir para a vitória do meu time”, completa.

Zico

Rei Kazu tornou-se o jogador mais velho a entrar em campo na Primeira Divisão do Japão em setembro de 2020. Na época, ele completou 53 anos, 6 meses e 28 dias. Miura disputou quatro partidas na temporada passada, quando o Yokohama voltou à elite japonesa. Isso não acontecia desde 2007. Agora em 2020, no entanto, o clube terminou em 15º no campeonato japonês, afetado pela pandemia Covid-19.

Embora não tivesse marcado gols na temporada, Miura ainda aspira a vencer Zico como o artilheiro mais velho da Liga Japonesa. O brasileiro alcançou este marco com o Kashima Antlers, em 1994, aos 41 anos, 3 meses e 12 dias.

Kazuyoshi Miura em 1994. Atacante vestiu a camisa da Seleção do Japão - Foto: Mike Powell /Allsport/Getty

Kazuyoshi Miura em 1994. Atacante vestiu a camisa da Seleção do Japão, mas não esteve na estreia do país em Copa do Mundo, em 1998 – Foto: Mike Powell /Allsport/Getty

Carreira no Santos e Palmeiras

Miura fará 54 anos no dia 26 de fevereiro, mas não apenas isso. Vai completar 36 anos de carreira no futebol profissional, iniciada quando veio para o Brasil, na década de 80, aos 15 anos. Ele vestiu a camisa do Santos, Palmeiras e Coritiba. Ao retornar ao Japão, Miura se tornou o artilheiro nacional da recém-criada J-League, defendendo o Verdy Kawasaki, marcando 100 gols em oito temporadas.

Rei Kazu foi o primeiro japonês a jogar na Itália, pelo Genoa, mas e também atuou uma temporada no Sydney, da Austrália, e outra no Dínamo Zagreb, da Croácia. Foi também o grande astro da seleção japonesa nos anos 1990, embora, aos 31 anos, tenha sido excluído no último momento da lista dos 22 jogadores selecionados para a Copa do Mundo da França em 1998, a primeira que o Japão disputou na sua história.

Leia também

Zenit firme na disputa por Pepê, do Grêmio. Porto pode perder a preferência

Este é o segundo melhor início de ano de Messi em sua história no Barcelona. Confira!

Você Também pode gostar