Messi tem o segundo melhor início de ano de sua carreira no Barcelona

publicado em 10/01/2021 às 9:51

Messi marcou quatro gols nos três jogos que o Barcelona disputou até agora, neste ano. Embora sua presença futura no clube esteja em dúvida, ele transformou 2021 em seu segundo melhor início de ano. Isso considerando número de gols, mas também desde que subiu para a equipe principal do Barcelona.

Messi

Messi continua a mesma máquina de fazer gols de sempre | Foto; CESAR MANSO/AFP via Getty Images

A dobradinha contra o Granada, no dia 10 de janeiro, teve então esse sabor especial. Somente em 2016 o argentino havia marcado mais gols (5) até essa mesma data, conforme explicou a ESPN espanhola.

Curiosamente, Messi não marcou contra o Huesca, na estreia do Barcelona em 2021. Mas o fez, e duas vezes, em Bilbao contra o Athletic e em Granada contra o Nasrid. Quatro gols que estão apenas abaixo dos cinco em 2016. Um detalhe: naquela época, o Barcelona jogou mais três jogos nos primeiros dez dias do ano. Dois na Liga, contra o Espanyol e Granada, e um na Copa da Espanha, novamente, contra o Espanyol.

Messi também não marcou na estreia 2016, mas fez dois contra o Espanyol. A esses dois alvos ele acrescentou outros três gols marcados em Granada, no dia 9 de janeiro.

Leia também

Blatter internado em estado grave na Suíça

Pochettino quer Aguero no PSG, mas lista para a atual janela de transferências é ampla

Deixe seu comentário:

Comentário