Futebol Internacional

Pergunte a Odegaard se ele se arrepende de ter deixado o Real Madrid

Martin Odegaard chegou com apenas 16 anos ao Real Madrid, mas deixou Valdebebas, depois de não conseguir vaga no time principal. Assim, foi um dos jovens talentos que o Real Madrid pescou da Noruega. No entanto, ficou algum tempo cozinhando, até se tornar uma nova estrela do Arsenal de Mikel Arteta.

Odegaard Arsenal

Odegaard chegou ao Arsenal, mas já se tornou peça fundamental | Foto: Arsenal / Divulgação

Depois de uma boa temporada no Real Sociedad, emprestado pelo Real Madrid, voltou a pedido de Zidane, em agosto de 2020. Mas aí o Arsenal apareceu e a história se repetiu. Começou com alguns meses por empréstimo, entretanto, virou uma assinatura com os Gunners, que pagaram 35 milhões de euros – cerca de R$ 224 milhões – ao Real Madrid.

Leia também

Barcelona avança para trocar lateral com Ajax

Manchester United abre possibilidade de negociar Pogba em janeiro

Sem espaço no PSG, Rafinha deve voltar para o futebol espanhol

Diretamente de Londres, Martin Odegaard deu uma entrevista ao Viaplayfootball para falar sobre sua saída do Real Madrid e como está no Arsenal.

“Apesar de ser jovem, já passei por muita coisa e agora estou neste clube fantástico, cheio de jogadores jovens. Somos uma equipa que está a crescer para voltar ao topo. Sinto que estamos a caminho de chegar lá, com muita fome de juogo. É bom estar aqui e achar que o que fazemos vai dar certo”, disse o norueguês.

Arteta, como jovem treinador, lidera um projeto que visa precisamente isso: pescar talentos desde cedo para criar um elenco campeão.

Odegaard

Odegaard e Arteta: tudo dando certo e futuro promissor | Foto: Imago Images

O Arsenal atual desperta muitos olhares externos, mas a partir de um momento. Martin Odegaard faz parte desse projeto, o qual acompanhou desde o início. Uma aposta que surgiu quando ele resolveu deixar o Real Madrid.

Relacionadas

Imprensa portuguesa fecha o cerco no caso Flamengo com Jorge Jesus
Jules Kounde, do Sevilla, perdeu a cabeça, mas encontrou um cartão vermelho pela frente | Foto: Fran Santiago/Getty Images
VÍDEO: bola na cara e expulsão no lance bizarro de Barcelona x Sevilla
Ferrán Torres
Barcelona está perto de contratar o astro pedido por Xavi

“Feliz no Arsenal? Sim, muito feliz! Sinto que foi a decisão certa quando as coisas não corriam bem para mim no Real Madrid. Assinei quando tinha 16 anos e aí veio o momento certo de olhar para a frente. Achei que este era o clube perfeito para mim”, acrescentou ele.

Odegaard é um dos jogadores com maior volume de atuações pelo Arsenal, disputando 18 partidas, macando quatro gols e distribuindo duas assistências.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *